Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O GOVERNO É O POVO

O GOVERNO É  O POVO

Vivemos num arremedo de Democracia.
Um legislativo débil e caro, fortemente influenciado por um executivo tendencioso e ineficiente; um judiciário moroso e prolixo, não menos induzido por forças retrógradas, contrárias às liberdades individuais, bases de qualquer sistema republicano, e uma corrupção desenfreada, bem a tom com os sistemas de governo contrários à livre iniciativa e ao progresso do povo e da Nação.
O Brasil não pode dar um passo atrás no pouco que foi conquistado no último século. Os brasileiros têm de resistir à investida das forças contrárias às liberdades, que querem para si o poder a qualquer custo, para benefício material de dirigentes ambiciosos e corruptos, em detrimento daqueles que clamam por oportunidades de estudar, produzir e ter uma vida digna.
O país, com suas riquezas humanas e materiais, deve dar um basta a esta gente cruel e desumana, que mina o trabalho e as esperanças da Nação; impostores incorrigíveis, fariseus danosos, traidores da Pátria, os quais querem nos impor ideologias ultrapassadas, comprovadamente ineficientes.
Nossas riquezas não podem continuar sendo drenadas para o bolso de partidos e políticos, nem para investimentos em países contrários às liberdades e direitos humanos.
No Brasil faltam saneamento, infraestrutura, segurança, educação, saúde, e, principalmente, vergonha por parte dos que têm feito mau  uso do dinheiro do povo, que trabalha honestamente para o sustento de suas famílias.
O governo não é nenhum partido, o governo é o povo, que haverá de resgatá-lo.
Políticos  populistas insuflam a violência e o ódio entre as classes sociais, pretendendo dividir-nos para dominar-nos, disseminando o embate nas ruas.
A esperança ainda vive, alimentada pela conduta digna de alguns poucos juízes, promotores, policiais federais e políticos, os quais sentem a indignação do povo.
É chegada a hora de dar um basta à impunidade e à corrupção. Não se pode mais ficar indiferente aos acontecimentos comprometedores das gerações que nos vêm suceder.
O brasileiro deve ir à luta contra seus inimigos e os da Democracia.
O brasileiro deve ir à luta contra seus inimigos e os da Democracia.

Nagib Anderáos Neto
www.nagibanderaos.com.br
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 24/10/2019
Código do texto: T6777818
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Nagib Anderaos Neto www.nagibanderaos.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
401 textos (96979 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 04:40)
Nagib Anderáos Neto