DOAÇÃO DE ÓRGÃOS DE GUGU LIBERATO DEVERÁ AJUDAR APROXIMADAMENTE 50 PESSOAS

Eu entendo que quando uma pessoa morre não é o momento ideal de escavacar os defeitos, mas de procurar enaltecer as qualidades, exceto se a pessoa tenha usado toda a sua vida apenas para fazer maldades como é o caso de Hitler e outros, mesmo assim, devemos respeitar a dor dos familiares.

Na verdade, deveríamos destacar as qualidades das pessoas enquanto estão vivas, mas o egoísmo humano muitas vezes não permite que se faça isso!

Eu nunca deixei de enaltecer as qualidades das pessoas em vida, por isso não sofro desse remorso. Acredito que deixar de reconhecer as virtudes dos outros não nos colocar em um nível melhor, pelo contrário, nos torna ainda menores e insignificantes!

Não há dúvida alguma de que o Gugu Liberato foi um gênio da televisão brasileira. Um dos caras mais criativos, que já começara a influenciar as programações do Sílvio Santos com apenas 13 anos de idade, que lançou inúmeros artistas e atingiu o sucesso em quase tudo que realizou.

Generosidade. Foi a palavra que mais ouvi em todos os depoimentos daqueles que conviveram com esse grande artista. Quem sou eu para colocar em dúvida?

E mesmo depois de morto, continuará dando vida a pessoas através dos seus órgãos que nelas serão implantados. Era o seu pedido. Infelizmente, não será possível ajudar os brasileiros em razão da grande distância entre os EUA e o Brasil. Esse obstáculo impediu que pelo menos o seu coração fosse implantado em um brasileiro, como desejava os seus familiares.

Aproveito para tornar público que já aos meus 18 anos de idade informei à minha família sobre o meu desejo de ser doador de órgãos e tecidos.

Só quem é parente ou está numa fila quilométrica à espera de um órgão para sobreviver, tem a exata ideia do que representa a doação de órgãos.

Ivan Lopes, 26/11/2019.