Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Interessante - As mulheres falam isso. Os homens entendem aquilo



Autora alemã decifra linguagem masculina e dá dicas às mulheres de como se fazer entender pelos homens

Compreender a linguagem feminina não é nada fácil para os homens, porém, a recíproca é mais verdadeira ainda. Não são raros os relacionamentos que, por falta de diálogo e compreensão, acabam-se em pouco tempo. O livro Mulheres falam isso. Homens entendem aquilo, da autora Hilke Steinfeld, lançado neste mês pela Editora Gente, é um dicionário prático e divertido que ajudará a leitora a compreender a maneira como os homens pensam e falam e, principalmente, dará dicas de como falar a mesma língua que os homens. 'A idéia é oferecer sugestões de como solucionar situações cotidianas masculinas-femininas de maneira rápida, simples e efetiva', comenta.

Os capítulos do livro podem ser lidos independentemente de sua ordem. Cada capítulo começa com uma letra do alfabeto e aborda um aspecto da relação entre os sexos. Ao final de cada um, Hilke dá dicas de como uma mulher pode falar com um homem e fazer com que seja entendida por eles.

A maior dificuldade que Hilke encontra no diálogo entre mulher e homem é que, devido à objetividade da linguagem masculina, as mulheres não conseguem fazer com que eles entendam as intenções que estão por trás do que elas falam. Para superar esse obstáculo, a autora dá vários exemplos de que tipos de declarações são entendidas pelos homens e quais não o são.

Segundo a autora, falar sobre sentimentos é o assunto mais difícil para um homem. 'As mulheres querem intimidade emocional, os homens buscam a competição. Por isso as mulheres conseguem falar melhor sobre os sentimentos. Um homem tem medo de reconhecer as suas fraquezas', afirma. Para discutir assuntos emocionais ou a própria relação, Hilke recomenda: 'a paciência é o primeiro mandamento (...) Cinco minutos antes do jogo Brasil versus Alemanha não é o momento mais adequado'.

Sem a pretensão de descobrir os porquês dessa diferença entre os discursos nem de fazer uma análise deles, o livro Mulheres falam isso. Homens entendem aquilo é um guia prático para mulheres que não querem perder um relacionamento ou um emprego porque seus maridos ou chefes não as compreendem.

Sobre a autora

Hilke Steinfeld é alemã e especialista em literatura e lingüística, com ênfase em teorias de gênero. Além de pesquisar sobre as dificuldades na comunicação verbal entre homens e mulheres, ela conhece muito bem os conflitos causados pelas diferenças de pensamentos e falas entre os sexos, por experiência própria, com seu marido e amigos. Hoje trabalha como escritora free-lance e escreve artigos para muitas revistas femininas importantes da Alemanha, com a finalidade de ajudar inúmeras mulheres na difícil tarefa de entender os homens e de ser compreendida por eles.
Carolzita
Enviado por Carolzita em 04/10/2007
Código do texto: T680638

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Caroline Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carolzita
Portugal, 43 anos
453 textos (61861 leituras)
5 e-livros (752 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 11:34)
Carolzita