ANO NOVO, VIDA NOVA! VEM 2020

Estamos chegando ao final de 2019. Então pode ir se preparando pois é aquilo que dizem: ano novo, vida nova! E que seja uma vida nova com Cristo, principalmente!

Isso independe de você ter tido um ano de muita intimidade ou um ano em que passou um pouco distante do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que as misericórdias do Altíssimo se renovam a cada manhã. Sempre há uma nova oportunidade de se achegarmos ao nosso Pai. Ele nos abraça e nos aceita mediante à nossa decisão em viver da forma que Ele nos diz para viver. Caso haja arrependimento de nossa parte, podemos retomar o passo em que estávamos e estabelecer novamente a nossa caminhada com Jesus.

Atos 3:19 “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.“

Nova rotina

Confesso que sempre tive grandes dificuldades para estabelecer rotinas na minha vida. Não gosto de cair em uma rotina e perder a força intencional do que estou fazendo. Ao mesmo tempo odeio não ter uma rotina para certas coisas que são necessárias todos os dias.

Ler a Palavra, orar, jejuar, estudar e manter o pensamento nas coisas do alto (Cl 3:2) são atos imprescindíveis na vida do crente. Logo, sabendo que estas coisas são alimentos espirituais, devem ser praticados todos os dias. Afinal, um corpo que nega alimento essencial por um dia, já sente fome. Nosso espírito não é diferente.

Eu mesmo já decidi que farei algumas coisas de forma diferente ano que vem. Não importa o quanto eu possa parecer espiritual para as pessoas à minha volta ou a vocês, que leem o que eu escrevo aqui. Sei que sou mais um homem que necessita do arrependimento diário. Não passo de alguém que, assim como todo cristão, quer estar mais perto de Jesus todos os dias.

Vou me forçar a ter leituras diárias e não passar um dia sem ter um momento de leitura e oração. Essas coisas farão total diferença na minha vida com o Senhor. Tenho certeza que impactarão diretamente os ministérios em que eu estiver envolvido também. Logo, impactará também as pessoas que são alcançadas de uma forma mais eficaz.

Silvio A Vargas
Enviado por Silvio A Vargas em 20/12/2019
Código do texto: T6823118
Classificação de conteúdo: seguro