''Isso é Brasil, fique sempre alerta!!!''

Se os mandatos políticos pertencem aos partidos nos entendemos, pois a nossa constituição reza que todos os candidatos têm que ser filiado a um partido político, porém os nossos ministros do ''STF'' esqueceram, no entanto que o mandato vem do povo em primeiro lugar, depois aos partidos pelo qual foram eleitos.

Algo teria de ser feito porque se não esse troca-troca não acabaria nunca, o candidato se elege defendendo uma bandeira, depois de eleito defende outra totalmente diferente, onde está à coerência desse político traiu os seus eleitores e o partido.

A nossa cultura política sempre foi e será do toma lá e da cá, quem dar mais leva, olha o caso das sanguessugas que tanto dinheiro público foi desviado, obras subfaturas, que já perdemos as contas há anos.

Olha o que está acontecendo agora com a CPMF, querem cargos para votar a matéria, isso é um absurdo, tem que votar a favor do país, não em troca de favores pessoais ou em cargos no governo, isso é trair o povo, ainda me lembro bem que quando foi criada a CPMF, era pra ser provisório. Na minha modéstia opinião é o imposto mais justo, pois todos pagam do rico ao pobre.

Esse imposto de 0,38% parece pouco, mais pelas centenas de bilhões de operações que são feitas representa um montante significativo pro governo e pra sociedade, seria maravilhoso se todo esse dinheiro fosse realmente aplicado na saúde como queria o ex-ministro da saúde do governo FHC, Adibe Jatene.

Meu Brasil de tantas desigualdades sócias ainda acredita que um dia o sol realmente nasça pra todos os brasileiros. Não adianta querer que as coisas aconteçam da noite pro dia, porém já houve um grande avanço tiramos um presidente, vários deputados e senadores, prefeitos e vereadores, que não honram os votos neles depositados.

No próximo ano vamos pra mais uma eleição municipal que saibamos escolher candidatos de valores humanos e acima de qualquer suspeita, que venha trabalhar para o povo e não pra grandes corporações que pagam as suas contas de campanhas, ficando assim de rabo preso.

Se alguém acha que eles vão ser isentos ou vão ceder a quem ao povo? Pode está certo que não vai ser que só teve o direito e a obrigação de votar. Voto esse que deveria ser facultativo nada imposto ou obrigado não é feito como deve. Tem eleitor que vota de acordo com as pesquisas pra não perder o seu voto, é uma Maria que vai com as outras, cadê a coerência do eleitor temos que aprender a votar e não trocar o seu voto por mecharias ou falsas promessas.

Em grandes países que a democracia já enraizou o voto é facultativo é o caso das eleições americanas o candidato tem que lhe convencer o eleitor a votar nele, assim é mais justo e democrático, pois se ele quiser ser eleito novamente tem que trabalhar em projetos de interesse do cidadão e não ficando nas falácias e nas promessas.

Que venham as eleições municipais, não se deixe levar por falsas promessas e não vote em candidatos todo enrolado na justiça, pois eles estão querendo tal foro privilegiado, que a meu ver fere a constituição, porque foro privilegiado se todos são iguais perante a lei, não está na Constituição?

O Brasil precisa urgente mais que urgente de uma reforma política séria, porém o nosso congresso não tem no que parece a menos intenção de fazê-la, pois os conchavos e interesse são muitos e alguns querem as coisas do jeito que estão, pois assim é mais fácil ser eleitos.

Veja bem o caso do senador Renan Calheiro, o cidadão não pode ficar sentado na cadeira de presidente do Senado Federal, enquanto é investigado em vários inquéritos, e além do mais tem aliados seus em comissão de investigação é o mesmo que botar a raposa pra tomar conta do galinheiro e vampiro tomar conta de sangue.

O cento era ir ao estado de Alagoas onde ele foi eleito senador convocaria seus eleitores, digamos que tivesse tido 10000 votos, o TRE/AL convocaria esses eleitores para uma nova votação secreta caso ele tivesse 70% dos votos retornaria ao senado, caso contrario perderia seus direitos políticos por oito anos.

Lembre-se meu amigo eleitor tenha cuidado com esse falso democrata de sorriso largo e farto quer lhe dar o bote no seu voto, voto esse que é um chegue totalmente em branco com sua assinatura eleitoral.

Isso é o meu Brasil, fique sempre alerta!!!

José Aprígio da Silva.

Feito: 07/10/07.