Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

''Isso é Brasil, fique sempre alerta!!!''

     Se os mandatos políticos pertencem aos partidos nos entendemos, pois a nossa constituição reza que todos os candidatos têm que ser filiado a um partido político, porém os nossos ministros do ''STF'' esqueceram, no entanto que o mandato vem do povo em primeiro lugar, depois aos partidos pelo qual foram eleitos.
     Algo teria de ser feito porque se não esse troca-troca não acabaria nunca, o candidato se elege defendendo uma bandeira, depois de eleito defende outra totalmente diferente, onde está à coerência desse político traiu os seus eleitores e o partido.
     A nossa cultura política sempre foi e será do toma lá e da cá, quem dar mais leva, olha o caso das sanguessugas que tanto dinheiro público foi desviado, obras subfaturas, que já perdemos as contas há anos.
     Olha o que está acontecendo agora com a CPMF, querem cargos para votar a matéria, isso é um absurdo, tem que votar a favor do país, não em troca de favores pessoais ou em cargos no governo, isso é trair o povo, ainda me lembro bem que quando foi criada a CPMF, era pra ser provisório. Na minha modéstia opinião é o imposto mais justo, pois todos pagam do rico ao pobre.
     Esse imposto de 0,38% parece pouco, mais pelas centenas de bilhões de operações que são feitas representa um montante significativo pro governo e pra sociedade, seria maravilhoso se todo esse dinheiro fosse realmente aplicado na saúde como queria o ex-ministro da saúde do governo FHC, Adibe Jatene.
     Meu Brasil de tantas desigualdades sócias ainda acredita que um dia o sol realmente nasça pra todos os brasileiros. Não adianta querer que as coisas aconteçam da noite pro dia, porém já houve um grande avanço tiramos um presidente, vários deputados e senadores, prefeitos e vereadores, que não honram os votos neles depositados.
     No próximo ano vamos pra mais uma eleição municipal que saibamos escolher candidatos de valores humanos e acima de qualquer suspeita, que venha trabalhar para o povo e não pra grandes corporações que pagam as suas contas de campanhas, ficando assim de rabo preso.
     Se alguém acha que eles vão ser isentos ou vão ceder a quem ao povo? Pode está certo que não vai ser que só teve o direito e a obrigação de votar. Voto esse que deveria ser facultativo nada imposto ou obrigado não é feito como deve. Tem eleitor que vota de acordo com as pesquisas pra não perder o seu voto, é uma Maria que vai com as outras, cadê a coerência do eleitor temos que aprender a votar e não trocar o seu voto por mecharias ou falsas promessas.
     Em grandes países que a democracia já enraizou o voto é facultativo é o caso das eleições americanas o candidato tem que lhe convencer o eleitor a votar nele, assim é mais justo e democrático, pois se ele quiser ser eleito novamente tem que trabalhar em projetos de interesse do cidadão e não ficando nas falácias e nas promessas.
     Que venham as eleições municipais, não se deixe levar por falsas promessas e não vote em candidatos todo enrolado na justiça, pois eles estão querendo tal foro privilegiado, que a meu ver fere a constituição, porque foro privilegiado se todos são iguais perante a lei, não está na Constituição?
     O Brasil precisa urgente mais que urgente de uma reforma política séria, porém o nosso congresso não tem no que parece a menos intenção de fazê-la, pois os conchavos e interesse são muitos e alguns querem as coisas do jeito que estão, pois assim é mais fácil ser eleitos.
     Veja bem o caso do senador Renan Calheiro, o cidadão não pode ficar sentado na cadeira de presidente do Senado Federal, enquanto é investigado em vários inquéritos, e além do mais tem aliados seus em comissão de investigação é o mesmo que botar a raposa pra tomar conta do galinheiro e vampiro tomar conta de sangue.
     O cento era ir ao estado de Alagoas onde ele foi eleito senador convocaria seus eleitores, digamos que tivesse tido 10000 votos, o TRE/AL convocaria esses eleitores para uma nova votação secreta caso ele tivesse 70% dos votos retornaria ao senado, caso contrario perderia seus direitos políticos por oito anos.
     Lembre-se meu amigo eleitor tenha cuidado com esse falso democrata de sorriso largo e farto quer lhe dar o bote no seu voto, voto esse que é um chegue totalmente em branco com sua assinatura eleitoral.
Isso é o meu Brasil, fique sempre alerta!!!

José Aprígio da Silva.
Feito: 07/10/07.

     


     
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 07/10/2007
Código do texto: T684607

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA
Ceilândia - Distrito Federal - Brasil, 58 anos
1709 textos (154928 leituras)
1 áudios (36 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 01:35)
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA