Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Governo X Empreendedorismo

Governo X Empreendedorismo.
                                               Luiz Eugênio A Pereira.

      Diante das circunstâncias da destruidora competitividade mundial, ser empreendedor é um dos maiores desafios do homem moderno perante o capitalismo. Transformar conhecimento na geração de divisas e riquezas é, sem sombra de dúvidas, qualificação de poucos indivíduos. As grandes personalidades que entraram para história moderna sempre conseguiram alinhar dedicação e trabalho lado a lado com sucesso de seus intentos, proporcionando de alguma forma, desenvolvimento social, a palavra é “progresso”.

      Nas últimas décadas, com o término do Regime Militar, temos vivido no Brasil o fim do “Governo Empreendedor”, a estagnação de idéias que caminha no mesmo rumo dos problemas econômicos e sociais. Nada mais emergencial no Brasil é se criar um projeto de nação, um plano de reformas que seja rigorosamente seguido dentro da idéia de “Estado Empreendedor”. Os investimentos em infra-estrutura devem liderar os rumos de crescimento dos governos, com reduções mais agressivas das taxas de juros e uma política cambial que leve o país a superávits  expressivos. Em sentido contrário das necessidades surge a carência real e notória de indivíduos realmente capacitados para empreender dentro do quadro “político” brasileiro.

      Em todas as esferas federais, do primeiro ao último escalão, demandam pessoas concatenadas com o sentido real do empreendedorismo moderno, demandam criatividade, bom senso, dedicação, projetos eficientes que possam alavancar um projeto de “país viável”. Nosso Brasil está descordenado com as modernas formas de governo e se encontra paralisado num mar de corrupção que parece sem fim. A maré nacional não possibilita que gestores gabaritados consigam chegar ao ápice da Administração Federal, no momento, ocupada por demagogos de plantão. O mais urgente é que o povo brasileiro se conscientize em eleger pessoas com história de trabalho empreendedor, ação esta que levará a República ao sucesso sustentado e contínuo.

      Em grande parte das situações, enxergamos pessoas mal intencionadas. Porém, os bem-aventurados existem e devemos procurá-los sem medo. Espero que nos próximos anos os brasileiros observem os resultados e selecionem os melhores, os empreendedores de inovações, os criativos possuidores de soluções e detentores do poder de desenvolver, acima de qualquer forma, socialmente o Brasil. O gestor de sucesso é aquele que potencializa suas atividades de acordo com os recursos que possui, obtendo patamares significativos de progresso. Brasileiros, de olho neles...

"Empreendedorismo não é uma ciência, nem arte. É uma prática”. (Peter F. Drucker)
Luiz Eugênio
Enviado por Luiz Eugênio em 09/10/2007
Código do texto: T686880
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luiz Eugênio
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil, 65 anos
3 textos (311 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 17:02)