Morte na depressão, ansiedade

A depressão, a ansiedade, é uma doença mortífera. Na depressão, ansiedade, a pessoa não se mata, a pessoa não é responsável pela sua morte.

As pessoas, também morrem de depressão, ansiedade. Assim como ele morreu de câncer, ela morreu de depressão.

Não é a pessoa que interrompe a sua vida, é uma doença que a mata.

Não existe suicídio na depressão. Ou se existe, é como nos casos de câncer terminal, onde a pessoa se mata por não estar querendo passar por tudo desnecessariamente, mas de uma maneira lúcida. E isso se não houver ali também, uma depressão envolvida. Decorrente da debilidade da pessoa pela doença física.

Na depressão, a morte é causada pela doença. Assim como num câncer, a pessoa está lutando pela vida. Mas a doença quando em estágio terminal, ela é firme em sua capacidade de causar a morte.

Suicídio, é um termo leigo, que não compreende a morte na depressão.

Culpabilizar julgando como responsável pela própria morte o indivíduo moribundo de depressão que morre por decorrência da enfermidade, é algo no mínimo, extremamente difícil de dizer o que parece essa sociedade que faz isso.

Mas as mídias, os meios de comunicação e todos só fomentam a ideia de que a morte na depressão é culpa do doente. Causando inclusive, sentimentos de revoltada, de ódio, contra o doente por familiares, amigos.

(Talvez, isso seja proposital, porque as mortes por depressão são muitas e comumente os pacientes são negligenciados em seus tratamentos pelos tutores responsáveis).

Suicídio, é um termo leigo, que não compreende a morte na depressão, ansiedade. Uma doença cujo o seu meio de morte se confunde. Confunde a percepção de quem observa.

Confunde a sociedade que é quase que completamente desconhecedora do assunto. Isso a amedronta. E abandonam essas pessoas, dizendo que elas são assassinas de si por causarem a própria morte, quando a doença as mata. Dizendo que é a pessoa que sabe de si, e que, se ela quiser causar a própria morte, é uma decisão dela, ela é a responsável por isso.

Assim, é a própria pessoa que decide quando a doença poderá matá-la?

A depressão, a ansiedade, é uma doença que causa atrofia mental. E quanto mais o estágio é avançado, mais tudo se afunila numa convicção certa de que a morte é o único destino.

"Uma pessoa que quer realmente se matar, não fala.".

Eu também não vejo sentido na enunciação de tal ato se a pessoa não quer interrompimento.

Mas uma doença grave, costuma dar sinais da sua intenção de morte na posse do paciente. Isso é involuntário a ele.

Uma pessoa em iminência de morte, fala, quando ela não quer morrer. Quando quer talvez, a "esperança" de que algo possa mudar esse destino. De que algo, possa talvez lhe tirar a ilusão de que esse é o único destino.

Jardel Labes R G
Enviado por Jardel Labes R G em 22/02/2020
Reeditado em 22/02/2020
Código do texto: T6872045
Classificação de conteúdo: seguro