A PARANÓIA CONTINUA – GLOBOLIXO QUER DERRUBAR O MITO
 
Não tenho procuração da Globo para dizer o que penso sobre toda essa baboseira que leio toda hora sobre esta emissora. Muita gente mete o cacete, diz que a programação é horrível, mas você e muitos de seus  familiares que falam mal dela também não deixam de assistir as novelas, os jornais, o jogo de futebol do teu time de coração, a seleção brasileira, a fórmula I e todos os grandes eventos realizados aqui e no mundo. Concordo que muitas novelas são apelativas e mostram mais do que deveriam mostrar, mas muitos falsos moralistas dizem que não assistem porque acha aquilo um lixo, mas alguns deles mudam de canal a procura de filmes com um conteúdo pornográfico pior do que aquele. E, com a mesma agravante, na frente das crianças que eles dizem proteger. ‘Imoral é tudo aquilo que você tem vontade de fazer, mas critica quando os outros fazem’.
Quer queiram ou não, a Rede Globo, como todo mundo sabe é a maior rede de televisão do Brasil e uma das primeiras do mundo. Ao longo dos anos muitas empresas jornalísticas de rádio, televisão e jornais fecharam suas portas ou foram encampadas por outros grupos ou conglomerados. Hoje em dia algumas delas têm em sua grade de programação um forte conteúdo Evangélico e aproveitam a boa fé de seus fiéis para fazerem uma temerária lavagem cerebral e não vejo ninguém criticá-las por isso.
Uns falam que a Globo é tendenciosa demais e que, no momento não enaltece nada do que o “MITO” faz. Dizem que este governo que aí está cortou privilégios que a Globo tinha com outros governos e, que por isso ela faz de tudo para se vingar, numa verdadeira alienação política momentânea.
No governo Lula era a mesma coisa, o PT metia o cacete na Globo. Lula dizia que os jornalistas da Globo passavam a maior parte do tempo falando mal do partido. E, deu no que deu. Lula e os membros de seu partido ficaram um bom tempo sem falar com a imprensa e, especialmente com a  Globo. Lula chegou a citar o nazismo ao falar sobre o tratamento jornalístico dado pela TV Globo sobre as notícias da Lava-Jato.
Hoje os direitistas falam que esta emissora quer recolocar os comunistas no poder. Durma-se com um barulho desses. Pior que eu vejo gente esclarecida repassando textos, mensagens e vídeos como meros robôs, dizendo que a Globlixo é isso, que a Globolixo é aquilo...
Alguém já disse que “a celebridade é uma fumaça; a popularidade um acidente, e que a única certeza é o esquecimento”. O mandato de um presidente no Brasil dura quatro anos, podendo ser estendido para oito anos em alguns casos, isso quando ele consegue superar todas as expectativas e os anseios daquilo que o povo esperava dele, com boas chances assim de poder se reeleger. Em breve o mito estará fora do poder e as pessoas que hoje clamam tanto o seu nome ficarão órfãos de pai e mãe e, sem eira nem beira, para sustentarem seus manifestos. “O cemitério está cheio de insubstituíveis” (Citação de Napoleão Bonaparte)
Mas continuarão assistindo o bom futebol da Globo, suas novelas favoritas, as transmissões nacionais e internacionais que lhes interessam, simplesmente, pelo fato de não terem outras alternativas televisivas para assistir. Até o final de 2016 têm-se notícias de que a TV Globo era a segunda maior emissora comercial do mundo. Além de ser a melhor produtora de Telenovelas do planeta, tendo grande audiência em Portugal e outros países. O sinal da Globo é garantido em 94 por cento do Brasil. Este é o canhão da Globo. Temos que respeitar. Quem não gosta dela é fácil, é só mudar de canal.
A TV Globo é que nem os Estados Unidos, muita gente gosta de meter o malho naquele país. Falam em imperialismo norte-americano e coisa e tal. Mas também temos de respeita-lo por se tratar da maior potência mundial.
Falam mal, mas todo mundo gostaria de ir para Nova York, Los Angeles, Califórnia, Miami, conhecer a Disney e até residir lá se tivesse uma oportunidade.
Quando eu ainda estava no ginásio, isso há muitos anos atrás, tinha um diretor que do alto de sua idade bem avançada já nos dizia o seguinte: Meus filhos se vocês querem crescer na vida, vocês têm que ter duas coisas: Inglês na boca e Dólar no bolso. Isso vale até hoje.
O trabalho jornalístico-investigativo tem que ser incentivado sim. Não existe democracia plena sem liberdade de expressão. O povo brasileiro precisa ficar atento às manobras sórdidas de alguns políticos que insistem em controlar a imprensa livre deste país. Tentar controlar, tutelar e amordaçar a imprensa, tentando incutir em você que ela ameaça os interesses do teu partido, convocando-o a participar dessa patifaria é uma maneira nojenta de tentar destituir o teu sentido de racionalidade.