CONTAMINAÇÃO POLÍTICA – CUIDADO COM O POLÍTICO QUE VOCÊ VENERA
 
Qual é a distância que nós devemos manter de nós mesmos para não nos contaminarmos? Isso mesmo, você não leu errado, 'de nós mesmos'. Contaminarmo-nos das Fakes News, Contaminarmo-nos da propaganda enganosa sobre a atuação daquele dirigente político que já exerceu ou está exercendo atualmente o seu mandato, contaminarmo-nos de toda esta histeria coletiva em correr para defender ‘o político’. Quando eu falo do ‘o político’, eu simplesmente, falo de todos, indistintamente.  Sejam eles de esquerda, de direita e até de centro. Nenhum deles vale nada ou num linguajar mais chulo, não vale porra nenhuma.  O que eu vejo toda hora são as pessoas defendendo o mito, defendendo “o cara”, como o safado do Lula também era chamado. Além desses dois, me refiro também a inúmeros outros que já dirigiram este país, em nível federal, estadual ou municipal. Além, é claro, de todos os políticos do Congresso, de um modo geral, simplesmente, pelo fato de eles serem políticos. Comentar sobre a boa atuação de um ou de outro quando conseguem trazer um pouco de bem-estar para o povo, tudo bem, mas sem esse fanatismo generalizado que vemos. Não elogio ninguém, critico sim, tentando chamar a atenção das pessoas sobre as maracutaias que estão envolvidos, suas ineficiências, omissões e favorecimentos a seus pares ou aqueles que comungam na sua cartilha.   
Veja abaixo, algumas frases de famosos que vêm de certa forma corroborar, com que eu tento vos dizer:
Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele”. (Charles de Gaulle)
“O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”. (Albert Einstein)
“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”. (Eça de Queirós)         
“O Demônio não soube o que fez quando criou o homem político; enganou-se, por isso, a si próprio”. (William Shakespeare)    
“O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo”. (Elias Murad)
De todas as coisas negativas na política os políticos são a pior!” (Clarissa Guerra de Medeiros)