ATÉ TU, BRUTUS???
 
O ator Carlos Vereza, outrora “ferrenho defensor” de Bolsonaro, critica sua postura em relação à Mandetta e anuncia rompimento, desabafando: “Chega, não dá mais”. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também, já se manifestara neste sentido, só para ficar nestes dois.
Rapidamente, um pouquinho de história: Até tu, Brutus? É uma palavra de  espanto que teria sido proferida pelo ditador romano Júlio César, no momento que seu filho adotivo, Marco Bruto, comete assassinato contra ele.
O presidente americano, Donald Trump, a quem Bolsonaro tinha na sua mais alta estima, e seria o seu verdadeiro guru político, já que sempre tentou imitá-lo em tudo, arrependido por ter falado algumas besteiras contra o Coronavírus já mudou sua postura e hoje já faz elogios à imprensa e tem mandado a população seguir todas as orientações recomendadas pelas autoridades de Saúde.
A expressão que eu citei acima denota surpresa com atitudes tomadas por pessoas que você considera ou tem na sua mais alta estima. E, não será diferente com Bolsonaro em relação à Trump: O dia que o valentão Capitão Corona estiver frente a frente com Trump vai mandar esta direta na lata: Até tu, Brutus?