O SIGNIFICADO MAIOR DA PALAVRA MITO
 
A palavra “Mito” não é uma palavra muito fácil de entender. Ela pode ter vários significados. Alguns dicionários definem a palavra mito como algo folclórico, inventivo ou uma crença construída sobre alguma coisa ou alguém. Num sentido pejorativo pode ser definida também como algo falso ou irreal. Quem não se lembra das inevitáveis comparações tão em voga no nosso dia a dia, em que se pergunta: Mito ou Verdade?
Por uma extrema necessidade afetiva, carência ou na busca por heróis o povo muitas vezes nomeia uma figura em que deposita suas fichas, achando que ele pode muito bem representá-los e, começam a chamá-lo de mito. Na política isso é terrível, já que os caras são muito pouco confiáveis e voláteis. Isso aconteceu recentemente no governo Lula e, agora a mesma cena se repete, nas figuras pragmáticas políticas de duas pessoas alienadas e imprevisíveis, onde o ego (o eu de cada um) fala mais alto.
A palavra “mito” para você deveria ter um significado maior, um exemplo de vida, uma pessoa em que você sente orgulho, e procura sempre se espelhar. Que tal começarmos com seus pais. São eles que dariam a própria vida por você. Mesmo o pai distante não pode ser esquecido nunca. Finalizo com esta belíssima letra da música de Fábio Jr – “Pai, você foi meu herói, meu bandido / Hoje é mais muito mais que um amigo / Nem você, nem ninguém tá sozinho / Você faz parte desse caminho / Que hoje eu sigo em paz”.