Descomplique a sua vida

Pensamento: Descomplique a sua vida

Antídoto: A vida foi feita para ser aproveitada, não para complicações e reclamações. Ela merece ser brindada em todos os momentos. Portanto não perca seu tempo com bobagens. Aproveite a vida enquanto pode!

Já faz algumas semanas que não tenho publicado nada sobre gestão de emoções. Seja mais objetivo com a sua vida. Muitas pessoas têm a impressão de que por estarem em um momento da vida em que são mais responsáveis, as coisas vão se tornando cada dia mais difíceis e complicadas. Pois bem, muitos precisam entender que mesmo com tanta responsabilidade, quem torna as coisas mais complicadas somos nós. Seja mais objetivo e verá que a vida é mais simples do que parece.

Enxergue a sua vida, sem complicações e reclamações. Algumas vezes, acabamos complicando tanto as coisas que nos cegamos para enxergar as belezas da vida, e nos privamos de fazer aquilo que nos deixaria mais felizes e realizados. A beleza da vida está na simplicidade das coisas que tornamos complicadas.

Está tudo na sua mente. A grande maioria dos problemas que dificultam sua vida está em sua mente. Seja mais simples e comece mudando as coisas que pensa, quem sabe assim consegue descomplicar sua vida. Nossa mente tem grande influência naquilo que fazemos.

Entenda que a vida é simples, você é quem complica. Seja mais leve em suas decisões, seja mais aberto a mudanças, esteja mais presente, cobre menos dos outros e comece a cobrar de você mesmo. Algumas vezes, quem complica as coisas simples da vida somos nós mesmos.

Portanto, as dificuldades passam. Se as dificuldades da vida parecerem impossíveis de se resolver, apenas prossiga. Nessa vida, nada é impossível de se solucionar, não complique, apenas tenha em mente que uma hora tudo passa.

O pastor Pedro Salvador da Iº Igreja Batista do IPS, no culto de hoje, falou sobre descomplique a sua vida, isso abriu a minha mente, para escrever hoje. Obrigado Senhor, obrigado meu pastor!

Jorge Guimarães

Coach em Gestão de Emoções.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 21/05/2020
Código do texto: T6954166
Classificação de conteúdo: seguro