O UNIVERSO É PRODUÇÃO ARTESANAL DE DEUS

O UNIVERSO É PRODUÇÃO ARTESANAL DE DEUS

O sentir da sensação de desamparo silencioso que é inerente a todo ser humano, vez por outra, culmina em impulsos geradores de arte..Geralmente criamos mais e melhor no sossego do abandono. Não há processo dialógico que explique a explosão criativa de produções na calada da noite dos poetas. Mas poeta sente noite silente em pleno dia, relegado a alegria ou a tristeza até dentro de um mesmo tema.

O escritor, compositor, pintor, escultor experimentam suas aptidões num imaginário autêntico que faz vibrar o dom da criação. Por isso existe a felicidade: para ser expressa, revista, exaurida e imprimida no tempo e no espaço do artista. O artista é quem lega ao mundo o único parâmetro que eu penso que Deus exige que seja seguido pelos homens indefinidamente: a inclusão da arte na vida e da vida na arte. Esse intercâmbio de ânimo: arte/vida, vida/arte é divino, e é mister para o andamento do mundo.E o lindo é que a arte é mulher, fecunda , pronta para desdobrar sua linhagem.Tanto o homem como a mulher artísta tem que ter muito da visão feminina para manter essa ninfa, a arte, sempre produtiva.

O artista que relega o convívio com a sociedade para priorizar o convívio com a arte é porque teme perder o dom magnífico e temperamental da arte .É que às vezes nós nos negamos a consciência de que a arte é a manifestação pura de Deus e nós costumamos nos tratar como posseiros num terreno que não é nosso .Nossos dons são efêmeros e temos que os gerir com disciplina e amor ou teremos essas dádivas de dons esvaziadas.Seria bom que tivéssemos a consciência de captar a mensagem que Deus nos dá quando nos sentimos sós e abandonados e usássemos essa mensagem no santuário do silêncio para criar.O espaço do silêncio não nos é dado para maldizer o abandono.Bendito seja o silêncio e o memento de solidão para que possamos ouvir a voz de Deus.

JOYCE RABASSA

joycerabassa@hotmail.com

Rua Andrade Neves 3511

Cep-96020 080

Pelotas RS

joyce rabassa
Enviado por joyce rabassa em 12/11/2005
Código do texto: T70395