Manoel Congo é homenageado em Palmares.

A AMA- Palmares- Associação de Moradores e Amigos de Palmares, distrito do município de Paty do Alferes, realizou em 21 de outubro em curso, em sua sede própria, o evento sócio-cultural em homenagem a Manoel Congo, o Herói Nacional, Líder da maior rebelião de escravos do Rio de Janeiro.

O acontecimento foi uma iniciativa da Comissão de Eventos da AMA Palmares, constituída do presidente, Sr.Guaraci; do Dr. Francisco Roberto da Rocha; do Dr. Valeriano, da APAE e da Sra. Maria José, da UNEGRO, União de Negros.

Dentre a programação que se iniciou as 9,00 h, houve a concretização das palestras previstas, ou sejam; DST/ AIDS ;Anemia Falciforme; Direitos da Mulher e prevenção do Câncer. Apresentaram-se também o Coral das crianças da escola local, bem como o grupo de Capoeiras de Governador Portela, distrito do município de Miguel Pereira.

A Academia de Letras Joaquim Osório Duque Estrada, convidada, compareceu representada pelos acadêmicos: Felisberto F. Costa, presidente; Demarcy de Freitas Lobato, assessor; Francisco José dos Santos; Voltaire Varão, tesoureiro; Leonardo Nogueira; Maria do Carmo Valle Luciano; Ludwika Piekut e Nilzanira Lisboa Reys.

Considerando a grandiosidade do acontecimento para a cultura regional, este escritor, acadêmico e colunista dos jornais: Folha Democrática e O Diz, felicita e se congratula com os realizadores dessa importantíssima festividade cultural.

Demarcy de Freitas Lobato (Em memória)
Enviado por Demarcy de Freitas Lobato (Em memória) em 22/10/2007
Reeditado em 28/10/2007
Código do texto: T705076