Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SOBRE OS PRETOS-VELHOS

"Adorei as Almas, as Almas adorei!" É assim que a Umbanda tradicionalmente e de forma humilde saúda os Pretos e Pretas-Velhas, verdadeiros detentores da sabedoria humana.

São eles a quem em maio reverenciamos e são eles quem o ano todo nos acompanham, distantes, de perto, de longe, juntos.

Não é difícil encontrarmos verdadeiros testemunhos de fé advindos dos Pretos-Velhos. Eles acreditam e nunca vão deixar de acreditar na humanidade.

A confiança que eles depositam em nós, homens e mulheres encarnados é tamanha que muitas vezes nos espantamos com a familiaridade com que tratam nossos assuntos, sejam os mais pequeninos, sejam os mais complexos.

E não poderia ser diferente. Verdadeiros magos e pais velhos que são, buscam sempre uma melhor alternativa, um melhor conselho e dão sempre o melhor encaminhamento aos nossos problemas. Não que as demais Entidades espirituais deixem de resolver os problemas ou os embates, mas são os “velhos” (e velhas) que com seu extremo carinho e zelo nos dão a sensação de que estamos sendo embalados em seus colos, sendo confortados e reconfortados em suas palavras, dando-nos a força para caminhar sem desistir.

A força da linha das almas está no cemitério, nos cruzeiros, nos hospitais, no campo da saúde e até mesmo é difundida através dos nossos entendimentos maiores, quando nos damos conta de que somos seres ilimitados e com grande sabedoria, mesmo muitas vezes não sabendo usá-la.

Caso tenha afinidade com este povo e queira, como forma de louvor e agradecimento, ofertá-los nas giras de atendimento e consulta, traga como lembrança coisas simples, como um cachimbo, um pacote de velas, um galho de arruda ou qualquer coisa que sua mente ou coração permitir, sabendo que irá de encontro com a necessidade de trabalho a ser desenvolvido com você ou com o próximo.

Além disso, numa segunda-feira, você pode acender uma vela e colocar ao lado um copo com um pouco de café. Certamente você estará atraindo a vibração das Almas santas e benditas.

ADOREI AS ALMAS! VIVA OS PRETOS-VELHOS!

****************************************************
Conheça os meu livros: "Visões de um aprendiz" e "Visões de um aprendiz na Umbanda".
Você vai gostar!
Ulisses Júnior
Enviado por Ulisses Júnior em 26/10/2007
Reeditado em 22/07/2011
Código do texto: T710917
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ulisses Júnior
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 39 anos
83 textos (124117 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 02:03)
Ulisses Júnior