Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tropa de Elite - o filme.



Tropa de Elite / osso duro de roer / pega um pega geral / e também vai pegar você /

O tão polêmico filme nacional...mostra a ferida aberta na segurança pública, por isso foi um causador de polêmica, tentaram até censurar o filme ( coisa típica da ditadura militar).
O filme mostra a realidade da polícia carioca ( não tão diferente das outras polícias do país), mostra o descaso que os governos tem tratado a questão da segurança púbica.
A segurança no país é tratada como artigo de luxo, quem pode contrata seguranças particulares, quem não pode reza....
É relatado no filme as condições de trabalho dos policiais militares convencionais, mal remunerados, com armamentos precários, e viaturas que são verdadeiras sucatas....
Mostra-se também um outro lado da policia, uma policia bem preparada, com novas viaturas e armamentos de uso exclusivo das forças armadas ( assim como os bandidos usam). Ai esta uma das grandes diferenças relatadas no filme...uma  diferença muito grande dentro da própria policia....Não podemos nos esquecer que  no dia-a-dia não é o BOPE quem esta nos dando proteção e sim os policias de patrulhamento.
Viva o Bope, mas viva também o policial que com seu 38 enferrujado enfrenta bandidos com armas automáticas.
Um filme que vale a pena assistir, mas abramos os olhos, não é apenas  mais um filme, é um grito de alerta ao povo que elege, que vota e escolhes os governantes...a  alta burguesia  que cerca-se de segurança com tudo o que o dinheiro pode comprar, esquecendo-se que enquanto a segurança não for pra todos, não será para nenhum, e aos... políticos...o Brasil é de todos, a segurança também deve ser.
É um filme que vale a pena assistir.
Fabricio Timóteo
Enviado por Fabricio Timóteo em 26/10/2007
Código do texto: T711050
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabricio Timóteo
São Paulo - São Paulo - Brasil, 36 anos
23 textos (1260 leituras)
2 áudios (139 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 13:27)
Fabricio Timóteo