COMO ADEQUAR À MUDANÇAS PROFUNDAS E IRREVERSÍVEIS

A marcha dos acontecimentos molda nossas vidas e com ela direcionamos nossa rotina e tudo precisará ajustar-se em situações previsíveis diante de adversidades surgidas ou apresentadas na curva do destino num estalar de dedos, mas com irreversibilidades as quais nunca mais poderemos mudar. Apenas adequar para ver que tudo mudou dali por diante.

Assim, aqueles que entram no túnel de uma doença terminal, ou os que cruzam as fronteiras da lei e são encarcerados, ainda, aqueles outros que sofrem por morte, uma perda lamentável na família e por fim os perdidos em vícios com resultados desastradamente destruidores e arrastados para um mar de lama imoral, chegando ao desprezo por quem deveria amar e ser amado. Esses são todos em tais situação, casos de pessoas sobre a terra que precisam redirecionar suas vidas.

Devemos entender que vale o ditado contido no em uma velha canção popular do Pop Star Lulu Santos “Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" fato. Mas o recomeço é possível, necessário, viável. E tem dois lados: O dos que estão no meio de uma ponte que poderá de vez desabar em um precipício e os que estão em solo seguro e devem esquecer como os primeiros foram parar lá, lembrando apenas que isso não importa e sim uma forma de traze-los para o seu convívio ou para fora de tão adversa vida que aí sim, arrasta outras em efeito cascata.

A grande chance que o criador nós dá é o recomeço. Passados tenebrosos devem ser riscados, não são melhoria para ninguém. Estamos começando o ano ainda. O momento é bom para saber de que lado estamos para bloquear de vez em nossa existência os meios que nos destruíram ou poderão nos destruir, evitar que as coisas piorem e tendo uma vida normal ajudar quem não consegue voltar ao nível mínimo de discernimento que viver vale a pena. Fazer alguém assim tocar a própria vida para a frente é um presente que recebemos sem que talvez jamais voltássemos a ver a pessoa. Aos equilibrados cabe entender e ajudar os desequilibrados, necessitados e fragilizados. A roda social se beneficia como um todo.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 27/12/2020
Reeditado em 04/03/2022
Código do texto: T7144994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.