Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Homenagem aos que vou ao encontro

Homenagem aos que vou ao encontro !


Estive lendo o “Velho e o Mar” pela oitava vez, não sei o porquê, mas a cada frase pareço-me transportar para aquele pequeno barco, chegando a sentir em meus dedos a ardência da linha cortando minhas mãos.
A cada frase ,fico a traçar parâmetros de comportamento de pessoas que conheço e convivo  e como num repente me vejo a observar um cadáver boiando na enseada.(Provavelmente sensibilizado por Ernest!)
Sinto-me um velho pescador que a procura de um peixe grande, se vê rodeado por manjuvas e linguados escarnecedores e com tal sentimento.
Volto à realidade e procuro meus amigos poetas e escritores neste Recanto que muitas alegrias me trouxeram. Isto mesmo! Infelizmente o tempo verbal é proposital.
Procurei à interação, o carinho, as brincadeiras, afinal “assuntos não literários, marcou um ano de descontração e alimento para criações diversas”.
Atualmente o “maçante” impera, (obviamente com algumas reservas)
Digo maçante, porque num site literário até a brincadeira tem que ser criativas, inteligente, construtiva. Quero ressaltar que uso o termo “maçante”em respeito aos poucos,muito poucos que ainda seguram o oxigênio na boca do moribundo, tentando de todas as maneiras por amor e dedicação .
O peixe está morto e sua espinha dorsal não traz gravados nomes, mas são inesquecíveeis no coração daqueles que como eu ,viveram, sentiram e praticaram a felicidade de um relacionamento sincero.
Aprendi muito em um ano, aprendi o bom ,o mal, conheci o honesto,o falso ,as deusas bruxas e meméias bruxolicas, conheci muitos lados que uma moeda que jamais comprariam minhas humildes mercadorias.
Conheci gente de verdade e mentira de gente.
Não vivi as emoções, as deixei impressas para contestação e quiça aceites.
Minha eterna gratidão ,meu reconhecimento aos bons de caráter e de letras!
Kia
Enviado por Kia em 29/10/2007
Reeditado em 29/10/2007
Código do texto: T715495

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Kia). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kia
Itapema - Santa Catarina - Brasil, 66 anos
106 textos (7675 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 09:20)
Kia