DESARRUMANDO INTENCIONALMENTE

DESARRUMANDO INTENCIONALMENTE

quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021

Poder-se-ia dizer que a Política já não é a mesma de décadas atrás. Mas isso seria um contra senso de quem o afirmasse, porque a Política possui basicamente um só padrão: o de conduzir e reunir modos de administração pública, fazendo gerir as condições para se alcançar um padrão de equilíbrio entre todos.

Mas, agora, a respeito de políticos, aí sim, pode-se até afirmar com tranquilidade que "não se faz mais deles como antigamente". Porque os que enveredam por essa matéria, perderam a noção do que é ser um. Preocupar-se com o bem comum, com a sociedade em carácter geral e total.

E a mudança foi bastante radical entre as eras, quiçá épocas, ou seria ao contrário tal afirmação? Porque quem adentra esse âmbito nos dias de hoje, só tem basicamente uma preocupação: locupletar-se em favor e proveito próprios. E mais nada.

Mas tudo agravou-se em nosso país com a libertinagem que aqui se instalou. E isso deu-se a partir de 1985, quando os militares desistiram do poder, o repassando aos políticos daquela época. Daí para frente viu-se muito bem o que aconteceu.

Muitos políticos assumiram suas verves criminosas. E foram muitos deles. Os mais conhecidos são Paulo Maluf e Lula. Mas um deles, mesmo não adquirindo a fama de ladrão, como esses dois, foi capaz de cometer ações terríveis quando governador do Rio de Janeiro: Brizola.

Permitir a invasão de imóveis e patrimônios alheios; liberar o jogo do bicho; facilitar a proliferação de camelôs por tudo quanto foi lugar; proibir a polícia de invadir favelas; criar benemerências em exageros para pessoas ditas infelizes; fazer conluio até com bandidos.

Daquela época para os dias de hoje tudo degringolou de vez. E ele fez 'escola' nesse tipo de ações, e foi copiado por muitos Brasil afora, a ponto da nação estar parecendo um verdadeiro pardieiro, por onde quer que se ande.

Já Fernando Henrique tirou o equilíbrio dos militares, colocando as forças armadas numa dependência de dar dó. Com isso suas estruturas foram vilipendiadas e até sucateadas. Isso fez com que a qualidade de ação também caísse profundamente.

Fora isso o próprio serviço público foi desmantelado. Criaram-se situações divergentes, principalmente no que tangia a administração pública, bem como o exercício laboral dessa classe, porque foram criadas outras situações para admissão nesse âmbito, adotando-se um verdadeiro golpe: o da terceirização. Isso fez com que a qualidade das pessoas nesse mister despencasse, bem como aumentou assustadoramente o quadro de pessoal em tudo o que foi lugar.

Fora as mazelas petistas nos governos que comandou, o Congresso Nacional é e está infestado de criminosos. E são esses que fazem as leis que regem o povo e o país. Aí surge alguém, no caso o Sr. Bolsonaro, para buscar/tentar reparar os estragos feitos até aqui.

E o que acontece? Voltam-se contra ele de uma forma assustadora, impingindo-lhe faltas/falhas que até nem existem. Sobrecarregam o cotidiano com notícias e ações falsas, fazendo com que muitos até acreditem nisso. Tudo isso, junto e misturado, acabam por causar o caos no país. E é isso, exatamente, o que vivemos nesses tempos e dias atuais.

Mas o povo não percebe quase nada do que anda acontecendo. Se omite de forma vergonhosa, até. Permite toda essa lambança que aí está. E muitos até colaboram com elas. Fazer o quê?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 28/01/2021
Código do texto: T7171013
Classificação de conteúdo: seguro