O povo estraga a democracia

Marcos Barbosa

Na República de Platão, o sábio Sócrates nos ensina que um governo ideal trabalha com a razão. Na linguagem de hoje, o que o filósofo diz significa que: pra ser médico, se estuda medicina; pra construir, tem que ser arquiteto; pra ser comerciante, tem que saber comprar, vender, passar troco e administrar estoques, pessoas, materiais e finanças; E PRA GOVERNAR A NOSSA VIDA? Pergunta o filósofo.Qualquer um serve? Não precisa de nenhuma habilidade específica? Não precisa estudar a arte de governar? Só precisa ser esperto, para ganhar eleição?

A administração pública não pode viver de espertezas. Imagine um rapaz que consegue convencer os pais a comprar todos os livros de medicina, mas nunca passou num vestibular e muito menos leu os livros. Esse jovem jamais chegará a ser médico.

Você teria coragem de entregar a sua vida nas mãos deste rapaz?

Mas faz algo muito parecido quando entrega a administração da cidade ou do Estado, nas mãos de alguém que te convence a votar e não está preparado para receber o voto.

Infelizmente o povo não sabe escolher os melhores e em quase todas as eleições verificamos que candidatos bons, preparados, recebem pouquíssimo voto e na maioria das vezes os espertalhões e mentirosos são muito bem votados.

AL09062007

PASSANDO O CHAPÉU:

Agência 01616

Banco 232 - Bradesco

Conta corrente 0674315-3

Favorecido: Marcos Aurélio Barbosa da Silveira

Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido pela conta bancária acima.

ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES.

OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO ESTAMOS TENTANDO ARRECADAR A CONSTRIBUIÇÃO DOS LEITORES QUE GOSTAM DE NOSSOS TEXTOS PARA POSSIBILITAR A PUBLICAÇÃO DE NOSSOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.

SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS.

AJUDE A PATROCINAR NOSSOS LIVROS IMPRESSOS

O escritor e jornalista Marcos Barbosa vai a publicar outros livros no formato tradicional, versão impressa e continuar a coleção UNI-VERSO E PROSA DE MARCOS BARBOSA.

Com quase trinta mil leitores no Recanto das Letras, criou coragem e lançou a campanha PASSANDO O CHAPÉU.

Os três livros de bolso, foram vendidos inicialmente nas bancas centrais de Brasília e em algumas bancas de revistas das capitais do país, a R$ 5,00 apenas, para atingir também aos trabalhadores de baixa renda.

Os contos publicados pela editora Ícone de Brasília são: A MORTE DO SOL E O BURACO NEGRO; O Herói de "Mensagem a Garcia" e um livreto de poesias SAGA DA HUMANIDADE, todos já lidos por muitos "freqüentadores" do RECANTO DAS LETRAS.

O objetivo é desenvolver uma estratégia de marketing para escapar da alta roda dos intelectuais e atingir aqueles que mais precisam de leitura, o homem comum, do povo.