Pior que ser chato é ser dicotômico

A dicotomia é a divisão de algo em duas partes. Oposição. Divisão de um conceito cujas partes, geralmente, são oposta: Vida e morte. Em que há dicotomia, classificação cujas divisões ou partes apresentam somente dois termos: argumento dicotômico. Bifurcado; que se separou ou foi dividido em dois: tronco dicotômico; dividido ou separado em dois ramos em forma de forcado. Criou Deus, homem e mulher, formados de corpo e alma e de comportamentos do bem ou do mal.

Tem gente que não tem firmeza nos seus pensamentos e atitudes, não sustenta seu argumento, não tem opinião própria, muda mais de opinião que matéria de jornal tricotômico de quinta. Não se trata, aqui, de transtorno bipolar, nem tão pouco, de pessoa sem discernimento. Trata-se daquela pessoa que muda de opinião de acordo com a sua conveniência, ou seja, sua opinião não tem condão, poder, não vale nada.

Quando se trata de dicotomia, divisão de um conceito cujas partes, geralmente, são opostas, significa, ideias diferentes, ponto de vista contrário e/ou antagônico, o que se deve respeitar. No entanto, o que não se deve tolerar é o ser que não tem opinião própria, monta a cavalo de acordo com o galope; aquele que se mete na conversa dos outros se achando o tal, cheio de razão... Pior que ser chato é ser dicotômico.