Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SER ALEGRE



Muitas vezes nos enganamos declarando-nos alegres, principalmente quando confundimos alegria com momentos de frivolidades ou de diversão que apenas nos causam sensações artificiais, sorrisos exagerados, satisfações puramente ilusórias que não resistem mais que um breve espaço de tempo, que pode ser, por exemplo, apenas uma noite. Falo sobre esse engano porque é comum encontrar indivíduos que por um breve espaço de tempo se apresentam alegres ou eufóricos, e logo a seguir, muito rapidamente, cheios de tristeza passam a lamentar dificuldades que enfrentam na vida.

A alegria quando é real provém da liberdade de ser responsável por si próprio; de tomar a vida em suas mãos e deixar de ser submisso a algum fato ou alguém. E essa responsabilidade vai mais além, demanda nobreza de caráter e o cultivo de hábitos edificantes, não se tratando apenas de ser livre para fazer o que bem quiser ou o que lhe vier à cabeça, e sim de suprimir a necessidade de se impor, comandar ou controlar os outros; cortar as amarras da aprovação alheia para decidir e agir em sua própria vida; restaurar o seu senso de identidade com o seu “eu” mais profundo, onde reside sua identificação mais genuína com o que há de sagrado em sua essência. Enfim, é um estado de consciência onde você ausculta o que há de melhor no seu ser e conecta-se com seus valores mais profundos e bons.

A alegria é a estampa da sua felicidade interior. Quanto mais límpidos, cristalinos e positivos forem seus pensamentos, quanto mais honesto você for com seus sentimentos e emoções, mais duradouros serão seus momentos de contentamento, leveza e paz.

Boa Reflexão para você.
Willes S Geaquinto
Enviado por Willes S Geaquinto em 03/11/2007
Código do texto: T721832

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site www.viverconsciente.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Willes S Geaquinto
Varginha - Minas Gerais - Brasil
56 textos (6311 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 23:43)
Willes S Geaquinto