DOENÇAS SEMPRE EXISTIRAM E EXISTIRÃO NA VIDA E NO MUNDO

Texto original do blog "CONTANDO AS MINHAS E OUTRAS HISTÓRIAS".

Este espaço foi criado e destinado para lembranças. E isto, como sabemos, se reporta ao nosso passado. No caso ao de todos. Porque quem ainda pode realizar tal ideia é por uma simples causa: está vivo.

Atravessamos período pesado, sofrido, desconfortante. Mas existem muitas situações que não estão sendo devidamente observadas, tampouco analisadas. Todos os de idade avançada sabem muito bem das muitas crises que passaram, ou passamos. Inclusive com várias e muitas crises sanitárias.

Têm-se até a impressão que esqueceram das muitas doenças perigosas e graves que nos acometeram e contaminaram. As pestes foram muitas. E que atravessaram períodos longos, maltratando a muita gente.

De doenças contagiosas nem se fala. Tuberculose, sarampo, coqueluche, catapora, varíola, dentre várias outras. Alguém pode esquecer da poliomielite? Doença que aleijou milhões de pessoas. Em nosso país e no mundo.

Mas nessas situações com relação as de hoje há muita diferença. Não havia esse terror, medo e apavoramento que existe hoje. E alguns especialistas garantem que esse vírus e essa doença que nos abate nesse nosso tempo, não é menos nem mais fatal do que as outras.

O fator que complicou e acabou por tornar tal situação insustentável foi a politicagem. Suja, imunda, praticada por alguns seres repugnantes. Um dos maiores é o Agripino Dória, que com a sua covardia e deslealdade investiu pesado contra o Governo Federal, por disputas de espaço político, cujo desfecho seria sua eleição para presidente em 2022, e que vergonhosamente praticou ações criminosas ao desviar verbas federais a seu estado dirigidas pelo Governo Federal. Mas ele não foi o único a assim agir. Mais uns seis ou oito governadores praticaram essa mesma ação.

Mas há um agravante. A imprensa foi cooptada a agir também contra o Governo Federal. E passou a agir diuturnamente na publicação de acontecimentos trágicos, aumentados por suas contas e riscos. Daí que o caos se estabeleceu em nossa nação.

Agora a situação está insustentável, sendo que o povo anda mais perdido do que cego em tiroteio, sem saber para onde ir e a quem apoiar, ou até recorrer. E vai adoecendo e morrendo. Mais do que acontecia antes porque as propagandas das misérias agem contra o cérebro humano e o resultado é trágico e fatal.

Este é o resumo de tanta barbaridade produzida e provocada por seres do mal.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/04/2021
Código do texto: T7222113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.