AMOR E PREGUIÇA NÃO COMBINAM

Qual a sua linguagem de amor? O que isso significa?

Cada um de nós temos uma maneira de sentir e demonstrar amor. No livro as 5 linguagem do amor (Gary Chapman, Randy Southern ) vamos encontrar bem explicado cada uma delas. Vale a pena ler, estudar e praticar.

A linguagem errada tem levado muitos casais a estarem cansados de tentativas frustradas de demonstrar amor.

Fazem muito e pouco recebem de volta. Fazem de tudo e nada é recebido como real.

Como se um falasse grego e o outro português. Isso por muito tempo foi até chamado de incompatibilidade. Mas o real é: eles têm linguagem de amor diferente.

Isso pode mudar? Sim pode. Você precisa entender como seu amado reage ao amor. Se ele necessita ouvir mais eu te amo, se fazer algo é o que lhe enche o coração. Ou presente o faz sentir especial. Tem aquele que precisa de um tempo de qualidade juntos para sentir amado.

O que não podemos esquecer que o amor vai além da conquista. Ele entra no campo do esforço. Rosangela Matos do @descomplicandorelações fala com muita clareza que amar é levantar todos os dias na intenção de fazer dar certo. Que o inimigo do amor não é a monotonia e sim a preguiça.

Damos nomes a vários sentimentos de amor, julgamos o ter perdido quando apenas ele está sendo mau nutrido por nós.

Dentro de tudo isso, precisamos observar o que é importante para mim. Dar atenção ao meu relacionamento, ouvir, enxergar e entender os sinais que está sendo lançado ou partir apenas para conquistas vazias e sem futuro.

A pergunta é: o que é amor para você?

Qual a importância de quem está com você hoje?

Você quer fazer dar certo? Sendo assim vamos juntos por uma caminhada longa, gostosa e descobrir que casamento é uma delicia, desde que saibamos como nutrir essa plantinha para que ela dê sempre flor no seu tempo e hora, sem que haja cobrança exagerada e o amor não suporte tanta confusão.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 18/04/2021
Reeditado em 18/04/2021
Código do texto: T7234842
Classificação de conteúdo: seguro