Anne Frank
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Anne Frank
Anne Frank fotografada em maio de 1942.
Nome completoAnnelies Marie Frank
Nascimento 12 de junho  de 1929 - Frankfurt

Morte
em 02 de 1945 15 anos)
BERGEN-BELSEN, ALEMANHA NAZISTA
Nacionalidade Alemã (até 1941)
 Apátrida após 1941)
Progenitores Mãe:Edith Frank
Pai:Otto Frank
Parentesco Margot (irmã)

 Buddy(primo)
Principais trabalhos Diário de Anne
Religião: Ju
Assinatura
Anne Frank signature.svg
Annelies Marie Frank( 12/06/1945) foi uma adolescentealemã  de origem  judaica, vítima do HOLOCAUSTO. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do Século 20 após a publicação do  DIÁRIO DE ANNE FRANK (1947), que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Nascida na cidade de FRANFURT AM MAIN,  na REPÚBLICA DE WEIMA, viveu grande parte de sua vida em  AMSTERÃ, capital dos PAÍSES BAIXOS , onde perdeu sua cidadania alemã. Sua fama póstuma deu-se graças aos documentos em que relata suas experiências enquanto vivia escondida num quarto oculto, ao longo da OCUPAÇÃO ALEMÃ.
Em 1933, com a ascensão dos nazistas ao poder alemão, começaram a ocorrer manifestações ANTISSEMITAS, o que fez com que a família de Frank, dentre muitas outras, temessem o que aconteceria com eles desde então. No ano seguinte, mudaram-se para Amsterdã, onde viveram uma vida normal por seis anos, sobrevivendo com as empresas do pai de Anne. Em 1940, quando os nazistas invadiram os Países Baixos, a POPULAÇÃO JUDAICA foi perseguida e proibida de frequentar diversos locais. Dois anos depois, a família decidiu se esconder em compartimentos secretos de um edifício comercial; dividindo-o com mais quatro pessoas. Próximo do fim da guerra, o grupo foi traído misteriosamente e transportado para CAMPOS DE CONCENTRALÃO. Anne e sua irmã, MARGOT foram levadas até o de  BERGEN-BELSEN, onde morreram, provavelmente, de TIPO um dia desconhecido de fevereiro de 1945.
Com o fim da guerra, o único sobrevivente foi o pai de Anne, Otto Frank, que retornou a Amsterdã e descobriu que o diário da filha havia sido salvo por MIEP GIES, a mesma que o ajudou escondendo a família em um edifício. Após muito esforço, seu pai conseguiu publicar o diário e, desde então, é um dos livros mais traduzidos do mundo.