COMO UM CASTELO DE CARTAS

COMO UM CASTELO DE CARTAS

(O MUNDO MARCHA PARA UM RECOMEÇO)

Prezados Leitores

Se, há 10 anos passados, comentássemos que um dia o mundo iria parar, seríamos taxados de loucos, não é verdade? Lógico que sim!

Qualquer pessoa que fizesse uma afirmativa dessa natureza seria vestida numa camisa de força e seria levada para um asilo destinado aos doidos ou algo assim.

Que a Disney suspenderia as suas atividades, que Wall Street ficaria sem operar, que as Bolsas de Valores despencariam, que a China estaria criando uma nova moeda criptografada, que Paris ficaria deserta e que os fiéis não mais poderiam estar na Praça do Vaticano.

E mais: fronteiras seriam fechadas, indústrias deixariam de funcionar, as pessoas não poderiam ir trabalhar e outras coisas mais. Tudo isso seria a imaginação de uma pessoa, considerada, anormal. Mas, por incrível que possa parecer, ACONTECEU! E tudo isso por causa de uma ameaça “invisível” – o Coronavírus.

O medo de morrer, o medo de perder o emprego, o medo de passar fome, a obrigação de ter que ficar isolado um do outro, tudo isso levou o mundo ao pânico e ao desespero. Governos perdidos, administradores confusos, a população apavorada e a fé religiosa abalada.

Os “pastores milagreiros”, os curandeiros, os santos, as santas, enfim, todos aqueles que socorriam os humanos nos seus momentos de aflição. E agora, onde eles estão?

Nesse momento todos buscam a Deus para protegê-los da grande maldição. Passaram a vida toda em busca de poder, do dinheiro, da fama, dos holofotes, do status, do carrão, da fazenda, do sítio, enfim, de todas as riquezas, que o lindo mundo material pode proporcionar.

Governos e políticos corruptos, as guerras sem fim, intolerância religiosa, racismo, a fome, ganância pelo dinheiro, a violência desenfreada, a poluição do planeta, a matança e o maltrato de animais, o desenvolvimento e armazenamento de armas nucleares e tudo quanto não presta. Tudo isso, resultado da mente mais estúpida e insana das criaturas: o Homem.

Define-se o homem como uma criação insana devido ao seu comportamento com o seu semelhante ou com a natureza, ou seja, em relação ao desrespeito com o planeta que habita. Mas chegou o momento do ajuste de contas. A hora da verdade e também da separação do joio e do trigo. Alguém ainda tem dúvida? Pois é, ela chegou! E a conta é pesada!

O mundo ruiu como um castelo de cartas, levando junto todo egoísmo humano e, agora, marcha para um recomeço.

“O homem é a mais insana das criaturas que existe. Adora um Deus que é invisível, mas mata a Natureza, que é visível. Faz tudo isso, sem perceber que a Natureza que ele mata é o Deus invisível que ele adora.”

Autor: Hubert Reeves

Fiquem em Paz e busquem a Verdade, pois somente ela vai te libertar.

José Bernardo
Enviado por José Bernardo em 11/06/2021
Código do texto: T7276779
Classificação de conteúdo: seguro