Senhor duas coisas te peço

Vive-se um tempo em que valoriza-se o ter e não o ser. E todos correm freneticamente para entulhar sua casa com toda sorte de “brinquedos” eletrônicos, cujo objetivo é encontrar prazer e aplacar a alma insaciável.

Quase toda oração e súplica é feita, no sentido de adquirir bens materiais, poder e posição. Raramente se ora: “Venha teu reino Senhor.” Mas no Livro de Provérbio capítulo 30:7,8 e 9, há uma pequena grande oração, que deveria ser feita a cada dia neste mundo capitalista e desumano.

“Duas coisas te peço; não mas negues; antes que eu morra nem: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dê nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.”

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas, portanto. Não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”

Mateus:6.33.

Soli Deo gloria

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 15/08/2021
Código do texto: T7321246
Classificação de conteúdo: seguro