Vida e morte

Por que as pessoas sempre pensam no que vai acontecer após a morte? Uma preocupação que considero um tanto desnecessário. Afinal, devemos nos preocupar com a vida na qual vivemos e não com uma vida a qual ainda não pertencemos. Preocupar-se com o pós-morte é perder um tempo precioso da vida atual, levando em conta a sua brevidade. Será que as pessoas se preocupavam com o pós-nascimento antes de nascerem?

Com certeza várias pessoas se sentirão afetadas em seus princípios religiosos ao ouvirem estas perguntas. Católicos, protestantes, espíritas, espiritualistas, umbandistas, candomblecistas, mulçumanos, budistas, etc., e até mesmo ateus e agnósticos, com certeza já pensaram que tipo de vida teremos posterior a essa. Mesmo que cada um tenha sua tese baseada nas crenças de suas religiões, ninguém tem certeza de nada.

Porém, indiscutivelmente, na altura da evolução humana, todos concordam que algo haverá. São tantas evidências que acho difícil nos dias de hoje, até mesmo para os ateus, que alguém acredite que a verdadeira essência da vida se extingue com o fim desta.

Marcio Elias Martins
Enviado por Marcio Elias Martins em 11/11/2007
Reeditado em 11/11/2007
Código do texto: T732735
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.