Somos um alvo fácil

Sempre que muda o governo medidas drásticas são adotadas.

Mesmo que o dirigente tenha sido apoiado pelo anterior,encontra sempre erros absurdos,auditorias são realizadas e novos caminhos passam a ser percorridos.

A briga pelo governo de Alagoas foi extraordinária,amigos viraram inimigos e o Estado passa de um para outro com falhas imperdoáveis.

Este mês foi firmado um Termo de Ajuste e o Secretário de Planejamento tem concedido entrevistas intermináveis explicando o “mal necessário”.

Entendi um pouco o menino que poderia ser meu filho( pela idade) e que sempre foi o técnico usado pelos políticos para “apertar o cinto” e tentar investir para o bem de Alagoas.

Em nenhum momento ouvi falar dos precatórios.Vejo,com humildade,que seria um bem necessário para dirigentes e dirigidos.

Até agora só os privilegiados receberam os valores dos precatórios.Alguns da Fazenda

e outros sortudos tiveram o direito de receber recursos que nos foram surrupiados em governos anteriores.

Sabemos da importância dos precatórios para o Estado com vistas a novos investimentos e para os servidores resgatarem valores salariais perdidos há tanto tempo!

Seria uma maneira de premiar a categoria e incrementar a receita estadual.

No Legislativo foi prometido um plano de cargos e salários para 2008.Muito mas fácil seria pagar os 102,9% que já viraram ação judicial não respeitada.

O novo governador de Alagoas escolheu o caminho mais difícil: enfretamento com os servidores.

A Mesa Diretora do Legislativo preferiu reconstruir o prédio antigo,aumentar o número de comissionados,reajustar salários de assessores e deputados.Os ativos e inativos que morram á mingua!

Nenhum deles se lembrou dos precatórios: direitos adquiridos e aprovados judicialmente.

Quanta bobagem!

Alari Romariz
Enviado por Alari Romariz em 12/11/2007
Código do texto: T733807