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BOM ATENDIMENTO REGATEIRO



Quando é que me sinto bem atendido ?
É quando tenho minhas principais expectativas realizadas: respeito, interesse, agilidade e comprometimento.
O  que chamo de respeito é sentir-me notado ao chegar —  desde a portaria até os banheiros  — a qualquer uma das dependências do clube, ser educadamente abordado quando necessário e ter minhas necessidades atendidas.
Gosto da agilidade e rapidez no atendimento; é horrível encostar no balcão e esperar que o funcionário termine seu assunto com outro colega ao lado. È importante o comprometimento quando percebo que a pessoa que me atende conhece o seu trabalho, compreende minhas necessidades e tem interesse em atender-me com atenção e carinho.
E nos meus  finais de semana , no Clube de Regatas, tenho sentido isso a cada momento.
Desde os tempos do falecido  Luiz , da lanchonete, tenho feito questão de registrar o trabalho de funcionários, que fazem a diferença: e são muitos os casos.
Na piscina das crianças, o santista Tiãozinho, é sempre pura alegria e humildade, está sempre presente com um aceno ou aperto de mão cheio de sorriso.
No chope do bocha, o Zé, simplesmente Zé, mas polida e educadamente um José faz a diferença de quem se aproxima do balcão e pede um chope, com ou sem colarinho, pingado ou escuro, mas sempre bem gelado.
Na hora da caipirinha, a vodka, limão, açúcar e gelo se transformam, nas mãos e no sorriso da Roseli, num néctar inebriante dos deuses: o respeito e a agilidade com que sou servido sempre me remete a mais uma dose.
E o churrasco do Valdir,  junto com a carne no espeto, a farofa e a pimenta, uma parcela enorme  de comprometimento, de conhecimento profundo do trabalho que faz.
Mas o bom mesmo é a sauna, principalmente quando nas mãos do Fininho: temperatura sob controle, aroma constante de essência, uma lavada geral sempre que necessária ( não é preciso pedir), e muita alegria, sorrisos, cumprimentos de boas vindas nos envolvem logo na chegada.
Enfim, penso que um bom atendimento é aquele em que o funcionário, apesar de agir sempre da mesma maneira, causa impressões  diferentes em cada pessoa com a qual relaciona-se, e que não permitindo que as naturais causalidades de suas vidas, seus problemas com familiares, amigos , namorados, interfiram no seu estado de humor durante o trabalho.
E parece-me que no Regatas , a maioria dos funcionários consegue esse milagre semanal, propiciando a nós, associados, a possibilidade de termos a  paz de espírito que não conseguimos encontrar no cotidiano.


         ANTÔNIO CARLOS TÓRTORO

Tórtoro
Enviado por Tórtoro em 16/11/2007
Código do texto: T739477
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Sobre o autor
Tórtoro
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil, 68 anos
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