OS IDOSOS E SUAS ESPECTATIVAS

OS IDOSOS E SUAS ESPECTATIVAS

Nascemos e vivemos, constantemente, alimentados pelas espectativas presentes e futuras. Caminhamos pela vida, sempre voltados para cada lance que nos leve a refletirmos sobre o antes, o agora e o depois. Somos a maior das maravilhas existentes na terra, porque tudo o que existe, o nosso Criador o fez por nossa causa, para dar-nos os meios de nos sentirmos felizes no uso e no manuseio de tudo o que criou. Nada foi colocado aqui, nesse infinito espaço que é a nossa terra, para não ser valorizado e aproveitado com muita coerência, respeito e amor. E, com o decorrer dos anos, todos nascem, desenvolvem-se e crescem, de acordo com às suas características próprias e irrepetíveis, cada um é um. O Criador de tudo, Deus, foi muito caprichoso na sua criação, mas, nas criaturas feitas à sua imagem e semelhança, Ele colocou toda a sua sabedoria e poder, para que, no decorrer dos tempos, tudo se transformasse na maravilha que é o nosso mundo; e nós seres humanos fomos colocados como o “tope” de tudo.

Para quem duvide, é só ler um pouco sobre a evolução de tudo e, chegará às mesmas conclusões que eu cheguei. Por isso, nos meus 76 anos, sou feliz e agradecido ao Criador, por toda a minha vida, por ter me permitido existir nesse seu plano de amor.

Quando atingimos a “maior idade”, isto é, quando nos tornamos idosos, pela graça de Deus e, também, pelo cuidado tomado com a nossa existência, zelando pelo nosso corpo, pelo nosso espírito, pela nossa mente, pela nossa vida, a fim de conseguirmos tal estágio, embora sempre almejamos melhorar cada vez mais e, nos sentirmos no final, capazes de terminar a missão a nós creditada. Sempre estaremos nos realizando até o máximo possível neste lugar admirável que é a nossa terra. Para isso é necessário que, não paremos no tempo hora nenhuma. É preciso que vivamos saudavelmente, cuidando da vida que nos foi concedida por Deus, através das suas orientações, desde o início de tudo. Não temos o direito de maltratarmos o nosso corpo, afinal é ele que nos representa fisicamente mas, é preciso que o dirijamos até o fim, através dos ensinamentos que o Pai nos deixou confirmado pelo seu filho Jesus, que aqui esteve pessoalmente.

É tão bom ser um idoso querido por todos. É muito bom, deixarmos as nossas marcas indeléveis, na vida de cada um que nos conhece, tanto os da nossa família como os de quantas outras famílias nos conheçam. O idoso deve tratar e ser tratado com todo o respeito; afinal, todos os seres humanos pretendem, um dia, serem idosos respeitados e reconhecidos pela sua vida, pelo seu jeito de ser e pelo que fez de bem e de bom, por onde ele viveu; por onde ele passou. E, que cada um almeje muitos anos de vida, quanto mais, melhor. Só que não podemos esquecer , para tudo o que sonhamos, temos que nos doar de alguma forma, além de cuidarmos do nosso físico. É muito bom ser bom. E, se existe qualidade que ninguém esquece é a de ser bom. E, ser bom faz muito bem para quem o é, também. Ser um idoso não pode ser encarado como ser um velho. O idoso que ama a sua vida, a recicla constantemente, para viver além dos cem anos... Se cada pessoa tratar do seu corpo e, principalmente, do seu espírito; certamente, o tempo que viver neste mundo, será a sua Estrutura Preparatória para a vida definitiva junto a Deus. E, aos jovens de hoje e idosos de amanhã, que respeitem os idosos da sua família e aos das outras, também. Procurem entendê-los quando forem meio impertinentes; saibam interpretar os seus modos, avaliando a sua vida, como ele viveu, como ele chegou a idade idosa e, lembrando-se que um dia poderá estar numa idêntica situação: aproveite a lição, se o exemplo for bom ótimo copie mas, se não for bom, aproveite a lição .

DEUS É BOM !!! – DEUS É FIEL !!! - Bene – (Ctba.) (BGJ) - 21-11-07