A INSANIDADE DO BICHO HOMEM NÃO TEM LIMITES – GUERRAS COMO A PERSONIFICAÇÃO DO ABSURDO

 

Infelizmente esta máxima sempre prevaleceu no mundo: “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”. O término da última “Guerra Mundial” que tivemos neste planeta ocorreu há setenta e sete anos. A insanidade do bicho homem é histórica. De lá para cá, já ocorreram inúmeros conflitos armados, por diversos interesses estúpidos. Um rastro de destruição, sofrimento e dor, que culminaram num número incalculável de mortos. Uma verdadeira carnificina. Hoje o mundo vive o temor de uma nova guerra de proporções inimagináveis. “A coisa tá russa!” Uma terceira guerra mundial hoje, seria o mesmo que “abrirem as portas do inferno”. Trago algumas frases sobre a tormenta de uma guerra: “Em tempos de paz os filhos enterram os pais. Em tempos de guerra, os pais enterram os filhos” (Heródoto – Historiador grego).

“Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis”. (Charles Chaplin).

“A guerra é um massacre de homens que não se conhecem, em benefício de outros que se conhecem, mas não se massacram”. (Paul Valéry).

“Quando os ricos fazem as guerras, são os pobres que morrem”. (Jean-Paul Sartre).

“Os homens velhos declaram as guerras, mas são os jovens que têm que lutar e morrer”. (Herbert  Hoover).  

“Quando todos os homens tiverem dado as mãos, não existirão mais mãos para segurar armas”. (Ziggy Marley).

A Bíblia Sagrada nos ensina que Deus criou o homem no sexto dia e, no sétimo ele descansou. Mark Twain – um escritor e humorista americano criou esta frase: “O homem foi criado no fim de uma semana de muito trabalho, quando Deus já estava cansado”. Acredito que ele tenha insinuado ironicamente, que por conta disso, o homem nasceu cheio de defeitos de fabricação, claro além do pecado capital cometido no Paraíso. Portanto, o nosso DNA não é dos melhores, chegando ao ponto de encontramos muita gente de nossa espécie com essa propensão absurda para provocar grandes catástrofes humanitárias, como essa comumente chamada de “GUERRAS”.