Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALÉM DA ILUSÃO



          Quando houver eliminado do teu ser o egoísmo, a soberba e o orgulho, aí então poderás denominar-te bom. Nenhuma semente que possua em si caracteres intoleravelmente negativos poderá vir a germinar e produzir bons frutos. No cerne da tua alma há que existir valores corretos a fim de que tuas ações correspondam à retidão de caráter e sejam positivamente construtivas. Se o teu ego prevalece sobre o teu eu, provavelmente tuas ações estarão contaminadas e, em algum tempo, produzirão frustrações e sofrimento, posto que aquele que se alimenta da vaidade e das falsas aparências não resistirá ao encontro com a verdade de si mesmo.
           Aproveita o tempo da tua vida e cultiva valores que te alimentem o espírito, pois nada mais há de verdadeiro e duradouro além da espiritualidade. O que tens em valor no plano terrestre são ilusões mal formadas em comparação às dádivas espirituais perenes, quando com muito afinco as conquistas. O poder originado do engano, do engodo ou da falsa virtude, quando se vai deixa em aberto lacunas que facilmente serão preenchidas pela constatação de tudo que já possuíste era o nada efêmero e tênue, tal qual o mel que se vai da boca trazendo de volta o amargor.
         Portanto, não te iludas com o brilho de tudo que reluz e te seduz com facilidade. Nada do que acredita ser verdadeiro teu ego orgulhoso é real diante da indescritível verdade que em essência habita o teu ser. Perscruta mais, reflete mais, sobre onde desejas chegar e o quanto vale a paz do teu espírito, para que não te percas em atalhos ou desvios que em aparência prometem levar-te a um porto seguro, mas que, em verdade te perdem da rota que, zeloso e paciente, deverias seguir para cumprir com teu bom propósito de viver e evoluir.
         Boa Reflexão para você.

Willes S Geaquinto
Enviado por Willes S Geaquinto em 22/11/2007
Código do texto: T747392

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site www.viverconsciente.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Willes S Geaquinto
Varginha - Minas Gerais - Brasil
56 textos (6304 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 08:45)
Willes S Geaquinto