PREFEITO GERALDO MARTINS, DE BARRO ALTO: EXEMPLO DE GESTOR EM TEMPOS DE CRISE

Com a crise se instalando em quase todas as prefeituras do País, é o momento de se revelar os grandes gestores. O prefeito de Barro Alto, Geraldo Martins (Pros), tem merecido um lugar entre os que se sobressaem. O salário dos servidores não sofreu nenhum atraso. Melhor que isso: é pago antes do vencimento.

Além de honrar as obrigações primárias, Geraldo tem conseguido realizar obras grandes com recursos próprios. "Está complicado fazer parcerias neste momento com os governos do Estado e Federal. Por isso, fizemos uma economia e estamos realizando obras na cidade", afirma o prefeito.

Um exemplo disso é o investimento de R$ 8 milhões do tesouro municipal em asfaltamento, recapeamento e melhorias no trânsito do município. "Nosso programa está com 98% das obras prontas. No início de novembro estará 100% finalizado", garante Geraldo.

"Não há ruas de terra em Barro Alto. Os setores Bela Vista, Extrema e Projeto Barro Alto, que tinham ruas de terra, hoje estão todos asfaltados. Em Souzalândia também. Só faltam pequenos detalhes de acabamento para o projeto ser concluído", explica o prefeito.

Paralelo a isso, Geraldo implantou 12 paradas de ônibus modernas em Barro Alto, Souzalândia e Santo Antônio da Laguna para servir de ponto de apoio a estudantes universitários e funcionários da mineração. "Foram adquiridos com recursos do município também", disse.

Geraldo revela qual o segredo para se realizar tanto em tempos de vacas magras para os municípios. "Planejamento em primeiro lugar. Nossa gestão é toda planejada. Equilibramos receita e despesa. Trabalhando assim conseguimos manter nossos pagamentos em dia e ainda ter dinheiro para obras. Temos também uma equipe qualificada e comprometida com a nossa visão de governo", disse.

* Matéria publicada no jornal Diário do Norte em novembro de 2015.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 02/05/2022
Código do texto: T7507515
Classificação de conteúdo: seguro