Operação "Leão Africano": Pilotos das Forças Armadas marroquinos adquirem Armas "Apache"

Os Oficiais e Técnicos das Forças Armadas marroquinas recebem treinos, no quadro dos exercícios militares entre militares americanos e marroquinos na operação do African Lion 2022, tendo em vista um extenso treinamento habilitando os militares marroquinos no manuseio de equipamentos de guerra a titulo dos helicópteros Apache dos EUA.

O Reino vai obter esses aviões como parte de um acordo militar fechado com Washington, com vista a capacitar os oficiais marroquinos, com equipamentos de guerra das mais recentes tecnologias no campo, transferindo a experiência para os diferentes oficiais americanos, em termos de aprender o uso e manipulação das técnicas desses aviões e jatos de guerra.

Os exercícios tácticos incluem a utilização de sistemas de simulação para as equipas operadoras dos helicópteros de combate Apache, tais operações visam a simular a realidade de guerra, utilizando e compondo diferentes armas e dispositivos de combate, no caso da defesa através dos helicópteros marroquinos.

Antecedendo a entrega do equipamento "Apache" para os militares marroquinos, realização de formação e treino sobre este equipamentos de guerra; começando com a formação de pilotos, os técnicos americanos iam transmitir os manuseios desta frota aérea a seus companheiros marroquinos, cujos diferentes pilotos marroquinos foram previamente treinados à distância durante os últimos dois anos.

O coronel Khaled Samit tem sido o primeiro piloto marroquino a obter um certificado de acreditação para pilotar o avião de guerra "Apache", nomeado comandante de um esquadrão de helicópteros de ataque, envolvendo o equipamento "Apache".

Também foram realizados exercícios envolvendo pilotos marroquinos cujas estatuto major- colonel, atribuindo-os técnicas e informações estratégicas, simulações e manipulações das versões "E" e "D" do avião de combate "Apache".

As Forças Armadas Reais pretendem adquirir em breve os helicópteros americanos AH-64 Apache, podendo fortalecer o arsenal e integrar o esquadrão da Força Aérea Real, na margem dos encontros e operações, envolvendo oficiais marroquinos do Comando Geral e especialistas militares americanos; aguardando receber 24 helicópteros, por um montante total de 1,5 bilhão US$.

O Apache continua sendo o melhor helicóptero de ataque desde o seu lançamento, 1989.

Os helicópteros militares bimotores, desenvolvidos pela McDonnell Douglas (agora passou para Boeing), os quais foram usados pelo Egito, Grécia, Israel, Holanda, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

Tais aeronaves são considerados tecnologicamente avançadas, com capacidade enorme de coordenação com o que se chama drones, sobretudo “Mq-c1 grey”, permitindo ao piloto do Apache ter grande controle nas operações de pouso, cujo sistema interno tripulado composto pelos mais recentes sistemas de comunicação, navegação e sensorização .

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário-Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 19/06/2022
Código do texto: T7540790
Classificação de conteúdo: seguro