Nunca vi líder religioso defender Violência

Ao longo da vida conheci pessoalmente, líderes e até seguidores de várias religiões. Geralmente homens e mulheres maduros.

Um daqueles que mais me impressionaram foi Dom Helder Câmara que tive contato no Assentamento Urucum em Corumbá e também na palestra que ele fez no CEUC/UFMS durante minha passagem pela faculdade onde fui estudante e também membro do Conselho Universitário.

Mas conheci pastores Batistas e de outras igrejas evangélicas, religiosos Islâmicos, Espíritas Kardecistas, Budistas e membros de religiões afro-brasileiras como Umbanda e Candomblé e outros líderes e padres da Igreja Católica...

Nenhuma destas pessoas Jamais vi pregando Armas, Violência, ódio, torturas ou racismo...Todos falaram em Paz, Amor, Solidariedade e Caridade e Convivência pacífica, nenhum destes homens e mulheres que conheci e outros que conheci através de seus livros como Chico Xavier e até mesmo entrevistas de Papas etc...

Não consigo enxergar, de onde surgiu essa onda de religião e política fazendo gestos de armas com as mãos e se associando e tentativas de insuflar Violência e golpe de Estado no Brasil.

No meu modesto " compreender" Todo esse ódio e maldades nada a tem a ver com bíblia ou religiões e crenças sérias.

Deus para minha visão é Luz, Amor, solidariedade, Paz e luta para que haja pão 🍞 em todas as mesas, do mais humilde ao mais rico de uma nação.

Para minha visão Deus é Amor em essência e pregação. Repito, nunca vi profetas, bispos, padres ou pastores sérios pregando ódio ou Violência.