Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viver e não ter a vergonha de ser feliz!

Toda vez que a mídia nos revela algo mais sobre as facetas da vida de um homossexual, cria-se um novo alvoroço no sentido de explicar, analisar, interpretar, criticar e aceitar a questão da homossexualidade no meio social.
Agora é a vez de Bernardinho personagem de 'Duas Caras', novela da rede Globo, interpretado pelo ator Thiago Mendonça que evita falar com seus pais sobre a sua homossexualidade, talvez pela dificuldade que a família tem de entender a opção sexual dos filhos, ou até mesmo pelos parâmetros moralistas que impedem os seres humanos de esperarem que seu filho seja gay. É um momento de ruptura, com certeza. Pois todo sonho vivido pelos pais de terem um filho “homem” que irá jogar futebol com o pai, apalpar os escrotos e assoviar quando uma menina estiver passando, ou aquela velha opinião formada sobre que menina tem que gostar de bonecas e brincar de casinha, se esvai por água abaixo. Há uma situação dialógica no sentido de que os pais ficam em dois âmbitos: o de agirem como seres convencionais e machistas, ou como pais que realmente se preocupam com os filhos e com esse momento vivido por eles. É preciso sim, abrir um canal de discussão em torno disso, até mesmo pela família ser a base estrutural da vida de qualquer ser humano.
Reinventar-se e reestruturar-se são as palavras chaves. Aceitar um filho ou uma filha com orientação sexual gay, não é realmente algo fácil para o pai que sempre esperou por um filho nos padrões ditos normais. No entanto, é necessário viver esse momento com sabedoria e respeitar a individualidade de cada um.
Ter a oportunidade de dialogar é importantíssimo nessa situação, para ambos. Assumir-se como tu és, é imprescindível, pois só assim terás libertação. Não há coisa melhor no mundo do que você SER quem você realmente É, perante a qualquer indivíduo, pois esse ato sublime significa você ter a oportunidade de VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ.
Alex Soares
Enviado por Alex Soares em 28/11/2007
Código do texto: T756993
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Soares
Itaperuna - Rio de Janeiro - Brasil
82 textos (86033 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 20:05)
Alex Soares