CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE – FRASE DE RUY BARBOSA

Por que as pessoas só acreditam naquilo que querem acreditar?

Por que elas se deixam enganar?

Por que entra governo, sai governo e os cretinos continuam com um grande apoio popular?

Por que algumas pessoas esclarecidas e de boa índole esquecem facilmente o famoso crime de corrupção, que pela conotação jurídica tem sentido de um dano severo a nação e, que ninguém deveria aceitar?

O fato é que existe uma parte da população que se mostra indiferente e, no final acaba se deixando levar.

Da mesma forma que existem outras tantas que, apostam suas fichas por causa do jogo de interesses, beneficiados que foram no passado por um carguinho aqui, outro ali e, acabam fazendo parte do famoso toma-lá-dá-cá.

O ex-presidente militar, João Batista Figueiredo, pegava pesado naquela época e dizia: Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar.  Eu prefiro acreditar que o povo também é refém do seu próprio voto, por uma mera ignorância escolar.

A dor ensina a gemer e, a fome e a miséria acabam produzindo eleitores que, pela necessidade premente de sobrevivência, votam naqueles que nunca deveriam votar.

E por fim, Ruy Barbosa já dizia: “Cada povo tem o governo que merece”, e esse chavão acabou se tornando popular. Da mesma forma que alguém também já disse: “Se há um idiota no poder, é porque aqueles que o elegeram estão bem representados”. Será?