Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Meio Ambiente

“Vamos nos conscientizar, vamos parar de poluir o planeta, a natureza está se revoltando”... O ser humano e sua bela maneira de tentar se fazer de pessoa responsável.           Não sei por que fazer isso, talvez pra diminuir sua culpa, sendo que a responsabilidade praticamente total do que esta havendo com o mundo é sua. Ah, ia esquecendo, é minha também. Ah, mas pra que se estressar, se você tem consciência de que há cada vez menos árvores no planeta, de que a camada de ozônio está se decompondo e que há tantas formas de acabar com a vida dos pobres animais? Neste caso então a sua culpa por tudo isso já deixa de ser tão grande. Afinal, você sabe o que causa isso e o porquê isso acontece não é mesmo!
Claro que sim. Consciência todo mundo tem. Todo mundo sabe o mal de todo esse revés e sabe ainda as suas conseqüências. Ou pelo menos quase todo mundo! Aliás, maldito ser humano, consegue ter a capacidade de viver nesse caos que está se tornando o mundo, mas não consegue perceber que este está acabando. E a culpa, se é que podemos chamar de culpa, é nossa. De todo mundo. Maldito capitalismo. Você percebe? Ah, pois é. Muita gente percebe então. Mas e quem faz alguma coisa? Pouca gente né. Bom, Mas ia esquecendo de dizer, graças a Deus sempre há aqueles conscientes e que administram atitude junto de consciência ambiental. O grande problema, é que eles são minoria, e nesse nosso mundo a minoria nunca ganha.

Renata Oneda Baccin
Renata Oneda
Enviado por Renata Oneda em 30/11/2007
Código do texto: T759292

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Renata Oneda
Tangará - Santa Catarina - Brasil, 28 anos
2 textos (742 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 01:17)