Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A música

Acho impossivel encontrar algo que nos aquiete ou nos excite tanto quanto a musica,ela está presente no cotidiano,nas lembranças,na alma , nas chateações,nos momentos de alegria ou total desespero.

Transcreve oque sentimos e não conseguimos dizer por nós mesmos.
Musica é a difusão de situações ,valores,sentimentos,épocas,tradições,religião.
E é um mercado que nunca irá morrer ,por mais que ocorra uma terceira ou quarta guerra mundial , o ser humano ainda irá precisar se inspirar ou se divertir com música.

É uma combinação de melodia e composição, em alguns casos faltam ambos mas assim mesmo ha quem goste.

Musica é rebeldia ,é alucinógeno,é calmante ,é cura !!
Todas as vertentes do rock ,todo modismo, todos os ritmos de diferentes culturas,tudo aquilo que é agradavel aos ouvidos .

Algumas trazem conselhos que por mais que vivamos 1.000 anos não entenderíamos sem elas, outras trazem uma dor quase que física ,nos remetem a momentos ruins ,situações dolorosas ou pessoas, então deixamos de ouvir e como que brigamos com a música, outras que se pudéssemos a escolheriamos pra casar e passar o resto da vida conosco.
Umas são esquecidas ,deixadas de lado de tanto terem sido escutadas,outras nunca se consegue enjoar e acompanham a gente desde a infância até a velhice.

Tem musicas que nos fazem sair do corpo,funcionam como um trabalho espiritual,aliviam, desestressam,nos ajudam a entender a nós mesmos.


A gente memoriza logo da primeira vez que ouvimos, já é o bastante pra murmurar oque se lembra e procurar ,perguntar,pesquisar,comprar ,baixar e escutar no repeat durante o noite.

E a coisa mais impossivel do mundo é pedir a alguem que realmente aprecie musica escolher as 20 musicas de sua vida,aquelas que se morresse gostaria de levar pra ouvir na eternidade.

E todo mundo que gosta quer se infiltrar no meio,tendo talento ou não,todo mundo já sonhou em ser músico um dia ,já entrou na aula de algum instrumento musical,já compos alguma letra ou cisma que canta.

Em suma quando for velha e não tiver quem me estenda a mão gostaria de ter meus discos,cds e mp3 como companhia e morreria tranquila e confortada!!!
Pher
Enviado por Pher em 30/11/2007
Reeditado em 30/11/2007
Código do texto: T759719

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Pher
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 32 anos
34 textos (4117 leituras)
2 e-livros (148 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 16:05)
Pher