ELEIÇÕES LIVRES!! – MAS LIVRES DE QUÊ??

O primeiro turno da Eleição Presidencial ocorrerá neste próximo domingo, dia 2 de outubro. Exatamente, neste dia o povo dará o pontapé inicial e, quem sabe até final para elegermos aquele que dirigirá os destinos desta nação nos próximos quatro anos. Infelizmente, vivemos momentos conturbados na política. "Eleições Livres". Mais eis uma perguntinha que não quer calar - Livres de quê? Os dois candidatos que ora se apresentam com chances enormes de se elegerem não têm currículos, mas Fichas Corridas. Vidas pregressas que deixam a desejar e que eu não preciso mais listar. Um de esquerda e outro de direita. Ambos com extremismos exagerados em suas posturas políticas. Mas o que me causa espécie, isso mesmo, estranheza, espanto e até certa repugnação é o fato de que muitas pessoas de boa índole assumiram seus assentos e embarcarem nesta barcaça doentia que se transformou este pleito. Um país dividido é um país desigual, onde a essência do bem fica contaminada pela do mal.

Como nenhum desses dois cretinos me representa, fico com estas frases como consolo:

“De tanto ver triunfar as nulidades, prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

(Ruy Barbosa)

“Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa”.

(Victor Hugo)

“Um governo não pode ser melhor do que a opinião pública que o elege”.

(Autor desconhecido)

E, por último, ainda fico com uma das célebres frases de Odorico Paraguaçu- “Povo de Sucupira - vamos prafentemente e ver em que isso vai dar”.