Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A DEMOCRATIZAÇÃO DA MODA

Mova-se.
Essa é a premissa para aqueles que desejam ver a vida sob luzes.
E não bastam o sol, o néon, os fulcros de glórias, os rojões...
Não! É preciso muito mais; uma conquista diária, constante, solidária, perseverante, histórica, solitária, social. Enfim, uma CONQUISTA.
Conforme sofismou nosso poetinha, olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... Estava eternizada a idéia de que a vida é uma passarela. Os pequenos triunfos são as luzes que indicam o quê, como, quando e porque nos vestimos. Nós vestimos algo ou nos tornamos nus, porque temos o poder da opção, porque somos animais civis. Queremos(e pra sempre) dividir nossas memórias, êxtases e fantasias, com alguém quem nos note; veja que somos sol intenso, luz densa em neurônios substantivos e paixões adjetivas. Queremos tomar conta do mundo, mas com carinho; embalar o planeta, cantando uma velha canção de ninar; mimar a lua, abraçar o sol. Pois só somos felizes se nos vêem, se nos notam, se nos cantam. Se fazemos isso para alguém.
Escobar Franelas
Enviado por Escobar Franelas em 03/12/2007
Reeditado em 30/12/2013
Código do texto: T762529
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Escobar Franelas
São Paulo - São Paulo - Brasil, 49 anos
1018 textos (112620 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 22:21)
Escobar Franelas