Que Vença O Melhor

Eric do Vale

Independente de qualquer ideologia, não podemos negar que estamos vivenciando um fato histórico e por que não dizer singular, nessas eleições presidenciais?

Quando, em algum momento,os nossos compatriotas tiveram a chance de escolherem os seus candidatos que resultasssem em uma divisão política, em nosso país?

Vale dizer que essa polarização teve a proeza de acalorar os nervos dos brasileiros, algo, até então, jamais visto, durante o regime Repúblicano.

Prova disso: as baixarias encabeçadas pelas Fake News. E como em toda campanha eleitoral, isso não haveria de ser diferente. Entretanto, devemos reconhecer que com o advento da Internet essas boatarias, calúnias, como queiram definir, tornaram-se muito frequentes nessa última eleição. Um aditivo nos ânimos da população.

No momento em que muitos de nós, brasileiros, estivermos indo as urnas para escolher aquele que, futuramente, exercerá a presidência da República, devemos ter a consciência de que a presente eleição não deve jamais ser encarada como um caso rotineiro.

Independente de quem será eleito, é importante observar que, bem ou mal, a divisão política e ideológica que tomou conta do nosso país, durante o pleito eleitoral, decorre de tudo aquilo que a Constituição Federal prevê no que diz respeito, nos mais diversos aspectos,ao exercício da democracia.