NÃO HÁ SEGREDO!

NÃO HÁ SEGREDO!*

Todos desejam ser prósperos, mas, para, digamos, obtê-la, antes é necessário ter uma noção real do que significa prosperidade. Historicamente criou-se o conceito equivocado de que a prosperidade está alicerçada à situação econômica, ou seja, que ela é representada unicamente pelo acumulo e posse de bens materiais. Se assim fosse não haveria ricos infelizes, não é mesmo? A prosperidade como entendo está além dessa visão puramente materialista, ou seja, ela é geradora de estados de bem-estar que forma um todo benéfico e confortante, a começar pelo estado mental-emocional, passando pelo estado físico e culminando com o espiritual.

O universo é uma fonte inesgotável de prosperidade acessível para todos, inclusive para você. A chave está em estabelecer uma sintonia profunda com toda essa riqueza e estar atento aos diversos setores de sua vida. Portanto, o primeiro passo deve ser o do autoconhecimento, da avaliação profunda de sua existência e da sua relação com o Universo, buscando assimilar novos conhecimentos e conhecer os princípios e leis que o regem, pois, quando você verdadeiramente se conhece, obtém a compreensão de que é parte integrante de tudo e de todos, e de que seus pensamentos, palavras e ações têm o poder de gerar manifestações em todos os níveis. É, também, através do autoconhecimento que você adquire a consciência do Sagrado em seu Ser, que descobre que o campo de possibilidades para a ação de suas capacidades é ilimitado.

A evolução tem início em você, ame-se para poder amar aos outros. Resolva todas as suas pendências ou conflitos emocionais, preparando-se para iniciar um novo ciclo em sua vida. Se você tiver desavenças de relacionamento com pai, mãe, irmãos ou algum parente, amigo, etc., isto é um indicador de que você ainda tem muito que aprender. Promova a reconciliação, harmonize-se com todos e com tudo.

No Universo nada é de graça, tudo tem um preço. Lembre-se: para tudo aquilo que você quiser acrescentar à sua vida, sejam bens materiais, novos conhecimentos ou crescimento espiritual, você deverá estar apto a dar algo de si em troca, você tem que desenvolver o automerecimento, ou seja, tem que tornar-se merecedor. É a lei do Dar e Receber, da Ação e da Reação. Para receber, você deve iniciar o processo disposto a dar, compartilhar cooperar. Se quiser prosperidade nos negócios, auxilie os outros a prosperar. Se quiser ser bem quisto, passe a gostar e auxiliar os outros, se quiser ser amado, irradie amor a todos sem restrições. Se quiser ser feliz, proporcione meios de gerar felicidade aos outros. E nunca se esqueça de agradecer a tudo que já possui, pois, a gratidão atrai novas conquistas.

No mais, crie o hábito deverbal ou mentalmente, desejar paz, sucesso, saúde, felicidade e amor a todas as pessoas. Se quiser ser bem tratado por todos, amado e aceito, comece por tratar a todos de maneira amorosa e cordial. Receba-os sempre com um sorriso nos lábios. Evite a rispidez em suas palavras, faça com que elas fluam sempre de maneira harmoniosa. Use todas as possibilidades que possui para gerar alegria e felicidade a todos que o cercam. O que hoje você tem não é realmente seu, algum dia você abandonará tudo. Procure ser útil em todas as situações de sua vida, pois quanto mais você se doa, naturalmente receberá mais em troca. A lei básica que rege a harmonia do Universo, que o mantém coeso e estável, chama-se AMOR daí deriva a Lei da Atração. Portanto aprimore este sentimento, coloque-o em prática no dia-a-dia, em todos os momentos, em todas as situações e você se surpreenderá com a velocidade dos resultados. Sabendo que pensamento é energia, é força e poder, impregne e envolva tudo o que faz, troca, vende ou doa, com pensamentos de felicidade, amor e paz. Dessa maneira você estará colocando "algo a mais", imaterial, invisível, porém extremamente poderoso em sua vida.

Boa Reflexão para você.

* Este texto foi publicado inicialmente no ano de 2001