Astrologia Estudo PoétiCo

Ano de 2023 regido pela Lua – no comando de Saturno – O Mestre do Tempo!

Lua Regente de Câncer na 4 – nuances emocionais, e Saturno Regente de Capricórnio na 10 – realizações e excelência / Co-regente de Aquário na 11 – padrões e escolhas / Exaltado em Libra na 7 – equilíbrio e justiça

Ah, o Tempo – Saturno! É ele quem vai estar no comando da Lua em 2023. Sempre o Tempo direcionando os acontecimentos. Até os mais interpessoais e intrínseco, possíveis de acessar quando mergulhamos profundo no processo do autoconhecimento.

Eu já escrevi sobre isso antes no meu livrinho “O teto branco – no poema Ausência” – Essa coisa de esperar do outro, o outro... um dia chega ao fim. E aí passamos a procurar querer saber de si - por si mesmo. Eu escolhi o Estudo da Astrologia e das Terapias para Conhecer um tanto mais de – eu mesma, e de modo consciente estimular outras pessoas a conhecerem-Se.

No fluxo Lua! Quem sou eu no signo Lunar: - Como eu sinto. Como eu recebo e entrego afeto. Como são as minhas conexões afetivas: na família, amizades, amor de duas pessoas, trabalho, profissional, na vida humana em geral?

Na ligação com o coração - Com o sentir. Com a emoção. Com a nutrição. Com a voz da intuição. Com as sombras ou (eus) internos. Com oculto. Com os mistérios. Com o Sagrado. Com Divino. Com a idealização. Com a graça da vida. Com o Amor Real. Com os sentimentos descompassados ou harmonizados?

Como eu sou nas passagens de trocas da Lua nos 12 signos do zodíaco. Como eu vivo suas energias mesmo sem consciência? Sim, eu sou os 12 signos anualmente nos 12 meses do ano, mas pouco faço essa relação na prática, no dia a dia. Mas eu posso fazê-la se houver esse entendimento. Assim, posso viver mais completude no fluxo da vida, com as fases da Lua.

A Lua nos acompanha desde as primeiras civilizações, e até hoje o homem busca explicações para o modo de vida na Terra nos astros, principalmente no Sol e na Lua.

Com os gregos aprendemos sobre três deusas lunar: Ártemis, para o Quarto Crescente, Selene, para a Lua Cheia, e Hécate, para as luas Nova e Minguante.

Os romanos a Lua de Diana, protetora da caça e da noite. Entre os povos da Mesopotâmia, ela era a deusa Sin, que mais tarde foi substituída por Ishtar, na Babilônia. Para os chineses, era Kwan-Yin e, para os índios brasileiros, Cairê ou Jaci.

A Lua também foi adorada como um deus andrógino, que reúne características masculinas e femininas, como Shiva, o deus transformador do hinduísmo, que carrega a Lua Crescente como um de seus símbolos. Temperamental, instável e misterioso como a loucura, o satélite podia trazer fartura e saúde, ou miséria e doenças...

Na Idade Média, os alquimistas faziam uso da Lua para simbolizar o mercúrio, elemento fundamental do corpo humano.

São tantos aprendizados já ditos, publicados e referência para estudo desenvolvimento humano.

Eu escrevi no final do ano passado 2022, que nesse ano de 2023 muitas pessoas vão buscar ajuda terapêutica – nas terapias, para melhor compreender a própria essência, para melhor direcionar os humores internos e externos, no conviver consigo mesmo, e nas relações humanas.

Esse movimento já está acontecendo, e quem estuda astrologia vai ser impactado por essa procura. Importem-se em estar preparados, pois enquanto vida humana em aprendizado, somos todos vulneráveis, e é preciso mais do que técnicas e teorias, é preciso humanidade para escutar uma alma através do instrumento da astrologia, escutar com sentimento, com amor no coração, sem julgamento, sem críticas, sem opiniões pessoais divergentes da essência de cada um, pois nenhum de nós sabe de verdades absolutas. Estudo de Mapa Astrológico não é adivinhação.

A inteligência envolve vários elementos – capacidade com conhecimento e desenvolvimento / razão com emoção / sentimento com discernimento / responsabilidade com comprometimento / diferença entre valor e preço / morte e finalização / imortalidade e eternidade / iluminação e sombra / estudo e aprendizado / as fases do homem e da natureza / saber o real significado de conhecer a ti mesmo.

A Lua rege os movimentos cósmicos e terrenos, interfere nos fenômenos da natureza – as marés, as chuvas, as águas, as estações...

A Lua está nas fases do nosso desenvolvimento – Lua Nova Infância, Lua Crescente adolescência-adulta, Lua Cheia o apogeu da vida, Lua Minguante a maturidade maior. – Está em tudo nas coisas do mundo. Tudo já foi dito antes, pelos outros...]

Hoje eu fico por aqui, e vocês fiquem na paz!

eu sou Cássia Nascimento, terapeuta psicanalista - estudiosa de astrologia para Autoconhecimento Auto desenvolvimento Alta evolução

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 04/02/2023
Reeditado em 04/02/2023
Código do texto: T7711309
Classificação de conteúdo: seguro