SOBRE STALINISTAS, AS VINHAS DA IRA E A VITÓRIA DO AMOR

Um baiano vai à Bahia - terra devastada pela Esquerda e com a maior taxa de desemprego da federação - e contrata outros baianos para uma empreitada de trabalho terceirizado no sul do país.

O baiano responsável pela empreitada é desleal e passa a explorar seus conterrâneos, submetendo-os a um regime de trabalho com características análogas às da escravidão.

Descoberto o caso, surge a oportunidade de criar narrativas; imediatamente, toda a máquina de propaganda stalinista é acionada para perseguir os que devem ser perseguidos.

E quem seria? O baiano desleal que explorou e escravizou seus conterrâneos?

Claro que não. Os stalinistas decidem quem merece ser perseguido sempre de acordo com as conveniências do momento, tendo em vista o que é melhor para as suas narrativas.

Assim, instantaneamente, começam a pipocar em todos os cantos posts acusatórios, reportagens difamatórias e "campanhas de cancelamento" visando atingir as empresas que, indiretamente (e sem ter ciência do que de fato acontecia), estavam ligadas à empreitada de trabalho terceirizado comandada pelo baiano explorador.

Não importa, evidentemente, que essas empresas tenham um histórico de excelência e uma longa trajetória de boas relações com a comunidade na qual estão inseridas.

Não importa, por exemplo, que essas empresas favoreçam, congreguem e beneficiem centenas de famílias de pequenos agricultores do setor da viticultura num sistema exemplar de cooperativismo, elogiado internacionalmente.

O que importa, para os stalinistas de plantão, é que essas são empresas de uma das regiões mais "bolsonaristas" e conservadoras (e, não por acaso, mais prósperas) do Brasil.

O que importa é assassinar as reputações daqueles que convenientemente podem ser tachados de "inimigos", imputando-lhes, no caso específico, as pechas de "racistas", "escravocratas" e "xenófobos", dentre outras ainda mais falaciosas e aviltantes.

O que importa, no fim das contas, é que "o amor venceu o ódio".

E é assim que a história vai ser contada.

Pelos stalinistas.

Glauco Paludo Gazoni
Enviado por Glauco Paludo Gazoni em 04/03/2023
Código do texto: T7732861
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.