COMO ASSUMIR MINHA SEXUALIDADE

Assim começou a conversar, ainda é um assunto bem delicado para aqueles que prezam e honram seus pais em idade já adiantada.

O desejo de viver sua história contrastando com todo processo educacional já experimentado.

Mesmo em pleno século XXI o assunto ainda merece cuidado ao ser abordado. Viemos de anos de ligação e de realidade muito promíscua de quem assumia sexualidade divergente dos país.

A homoafetividade se ligou a vida promíscua por muitos fatores e ainda se carrega esse peso. Vai depender de uma renovação de comportamento de alguns que influenciam a geração para mudanças ocorrerem.

Vai surgir gritos de protesto nesse ponto, mas infelizmente foi assim que minha geração cresceu vendo e ouvindo.

Porém, voltando ao início da conversa. Em meio a todo esse caminhar e mudanças como então vivenciar sua vida sem machucar e ou haver atritos familiares a ponto de ruptura?

Depois de ler e ouvir muita coisa só encontrei um caminho. Não é fácil, porém, certeiro e definitivo.

INDEPENDÊNCIA: Sim esse é o caminho que você vai precisar percorrer.

A regra de conduta é muito prática, só que nós a igronamos seja em qual decisão for tomar.

Se você quer casar, tenha casa. Quer assumir sua vida saia de casa.

Sim, tenha a sua casa. Seja o Senhor da sua história. Porque dentro da casa dos seus pais a lei é deles, a ordem deve e virá deles. E cabe a você obedecer. Ali não é seu lugar de comando muito menos de imposição.

No fim ouvi muito, inclusive que sou radical. Talvez depois dos 45 você descobre que a vida é mais simples e nós complicamos demais.

Que nós gostamos de impor e não assumir responsabilidades. E que os jovens hoje preferem impor aos pais que assumir que o tal lugar de fala precisa ser conquistado e não apenas imposto.

E jamais esquecendo que seus pais merecem respeito e amor muito maiores que a realidade que você acha certo nos dias atuais.

Lembre Que os amigos que te mandam enfrentar não estarão com você na hora do desespero sem eles. Então seja sábio, conquiste seu espaço, depois faça seus estardalhaços.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 20/04/2023
Código do texto: T7768291
Classificação de conteúdo: seguro