“LULA E BOLSONARO SÓ SOLTAM BUFA DE CAVALO”

A minha saudosa avó, do tempo das antigas, usava essa expressão para pessoas que só falavam merda. “Esse camarada só fala bufa de cavalo”. E não é que Lula e Bolsonaro se encaixam neste perfil. Todos os dois sempre denotaram certo racismo, machismo, homofobia, misoginia e xenofobia em muitas de suas falas.  Sempre fizeram uso de expressões chulas e de uma grosseria sem tamanho. Para o alienado que saiu deste governo recentemente, podemos citar estas:’ Se eu vir dois homens se beijando na rua eu vou bater” – “Se eu tiver que colocar mulher no meu governo, vou ter que indicar quantos afrodescendentes??” – “Eu sou favorável a tortura. O erro da ditadura foi torturar e não matar”. – “No nascimento de sua filha. Foram quatro homens, na quinta eu dei uma fraquejada e veio mulher. – “Eu não sou coveiro não” e outros enormes absurdos.

Já o sr. Lula da Silva, usou e abusou das mesmas expressões chulas e de uma grosseria extrema. “Pelotas é cidade exportadora de viado”. – Em 2003, quando explodiu um veículo espacial lançado na base de Alcântara, no Maranhão, em que morreram 21 pessoas. Segundo fotógrafos que acompanhavam o encontro de Lula com Vladimir Putin, Lula teria dito a Putin, que a TRAGÉDIA poderia contribuir para o avanço Tecnológico.” – “Não tem coisa mais fácil do que cuidar de pobre no Brasil. Com R$10,00 o pobre se contenta.” – Nunca fiz concessão política. Faço acordos. Se Jesus tivesse votação num partido qualquer, teria que chamar Judas para fazer coalizão.” – “Uma mulher não pode ser submissa por causa de um prato de comida. Tem que ser ‘submissa’ a um parceiro porque gosta dele.” – “Cadê as mulheres do grelo duro do nosso partido.” Etc...

O Bozo chegou a prestar solidariedade a Rússia pela invasão da Ucrânia, alegando que o Brasil dependia dos fertilizantes russos etc.  Depois, ao participar de uma Assembleia Geral da   ONU, fez um apelo ao diálogo entre os envolvidos, embora tenha defendido a Rússia em alguns pontos. Já Lula responsabilizou também a Ucrânia pela guerra. Neste ponto Lula obteve a seguinte resposta dos ucranianos – Como culpa da ucrânia? Embora a Rússia tente distorcer a verdade, foi a Rússia que traiçoeiramente invadiu a ucrânia, ocorrendo uma guerra clássica de ocupação do nosso território com destruição em massa e mortes maciças de inúmeros civis. Lula agora voltou atrás e passou a defender um acordo de paz entre estes dois países.

Na sua série histórica de frases desastrosas, nesta última terça-feira (18/04), ao comentar sobre os atentados em escolas, Lula se referiu a pessoas com deficiência mental como portadoras de “Desequilíbrio de Parafuso”, sugerindo que pessoas com deficiência mental representariam riscos à segurança. Esta fala desastrosa desencadeou nas redes uma enxurrada de críticas sobre a forma como Lula se referiu a todas as pessoas com deficiência mental. Eis as manchetes – “Fala capacitista vindo de um presidente da República, além de desrespeitosa para com os que têm transtornos mentais, ainda complementa que são violentos.” Muitos pais de filhos autistas ficaram revoltados também.

Infelizmente, sai um irresponsável e entra outro. Qualquer semelhança entre os dois ( Em destaque - Nestes quesitos) não é mera coincidência.

NOTA: Em linhas gerais, o capacitismo é o preconceito que tem como base a “capacidade” de outros seres humanos. Principalmente, quando se pensa na parcela da população que possui algum tipo de deficiência.