pin%C3%B3quio-fake-news.jpg

 

 

"A mentira foi rebatizada"

 

 

Do meu ponto de vista não tem diferença entre fake news e mentira, porque tudo é mentira, o próprio nome diz, notícia falsa. A pessoa publica uma notícia mentirosa, dissemina isso e muita gente acaba acreditando, compartilhando nas redes sociais e  na Internet. A única diferença, talvez,  é que nas mentiras contadas no dia a dia as pessoas não respondem como um crime, já no caso das fake news as pessoas podem ser denunciadas e responderem por isso. A diferença no meu ponto de vista seria apenas essa, que uma pessoa pode ser responsabilizada criminalmente. Mas não há diferença quando colocado no contexto de mentira. Mentira é mentira e fake news é mentira. Portanto,as rebatizaram e muitos,sequer sabem o que essa invenção significa e virou moda em todos os setores da sociedade .

Uma notícia falsa, por mais ingênua que possa parecer, é sempre prejudicial, pois induz ao erro e contribui para a desinformação da população. Além disso, as fake news interferem na ação, na tomada de decisão e até mesmo no posicionamento político das pessoas. São notícias falsas ,propositalmente ,espalhadas com o objetivo de enganar as pessoas para favorecer determinado grupo.

Causa-me ânsia, esse novo jeitinho que os maus elementos,principalmente, na área do Direito, encontraram para levar vantagens e até prejudicarem as pessoas que interferem nas más ações por muitos praticadas...

 

Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 23/05/2023
Código do texto: T7795326
Classificação de conteúdo: seguro