Ouvir a Palavra de deus, ou ouvir Deus?

Que deus é este?

Que vivia no passado, numa única região da terra?

Que se comunicava apenas com alguns escolhidos?

Que precisa de intérpretes, para transmitir a palavra dele?

Uma canção não pode ser traduzida, porque perderia as suas rimas, o seu compasso, a sua harmonia, e o seu sentido, por isto dela só pode ser feita uma versão.

Assim é a palavra de Deus, como uma canção, única em sua essência.

Como poderia a palavra de Deus manter o seu sentido durante séculos, após sofrer sucessivas traduções, e versões?

Embora não seja um privilegiado que interage com espíritos, eu consigo ouvir Deus, mas nunca ousaria, com as minhas limitadas palavras, tentar transmitir o que de Deus eu ouço.

Alguém que pode gritar no estrondo de um trovão, e sussurrar no zumbido de um inseto, não precisa da minha inexpressiva voz, para se fazer ouvir.

Apenas posso dizer as pessoas, que todas podem ouvir Deus, sem precisarem de intermediários.

Deus fala individualmente a cada criatura, e para ouvi-Lo basta estar em sintonia com Ele, assim como para ouvir uma estação de rádio é preciso sintonizá-la.

Ainda muito jovem eu escrevi, que podia ouvir Deus no canto do pássaro, e no murmúrio das águas, e podia vê-Lo no desabrochar de uma flor.

É tudo tão simples, basta não inventar um deus, ao gosto humano, para fazer milagres, e perdoar pecados, porque os pecados não são por culpa de Deus, muito pelo contrário.

Basta não conceber um deus, que pode ser agradado com rezas, e louvores, porque o Criador do Universo certamente sabe da sua grandeza, e não precisa dessas bajulações humanas, vulgares, e interesseiras.

O caminho até Deus é simples, único, mas é estreito, e pensado facilitá-lo, os humanos o foram alargando, com suas filosofias, seus sofismas, seus eufemismos, e as suas religiões.

Assim os humanos se confundiram, perderam o rumo, e cada um segue com seus conceitos, que chamam verdades, como se a verdade não fosse apenas uma.

A verdade vem de Deus, a quem humildemente se dedica a ouvi-Lo, rejeitando as pregações mundanas.

- Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 24/06/2023
Código do texto: T7820943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.